Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 4767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ao enviar qualquer XML de NF-e que não apresenta dados de transportadora por email, o arquivo XML é modificado e não passa na validação do link abaixo:

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx

Percebi que no XML que é gerado na emissão da nota aparece a tag ":

0

Mas depois que faço o envio da NF-e por email com o comando abaixo, onde "arquivo" representa o caminho do XML VÁLIDO e com a tag , o destinatário recebe o XML sem essa TAG.

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;

ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(arquivo);

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].EnviarEmail(....)

Em anexo dois arquivos XML, um válido e o outro como fica depois do envio por email.

43120512816936000174550010000012181000008120-NFe.zip

Postado

Reveja teu código se não tem algo que faça criar erroneamente a tag , pois realmente ela não tem que ser criada sem nada. Verifiquei os XMLs do meu sistema e ele não cria essa tag no meu caso.

Postado

Elas não são validadas pq qdo vc assinou o XML ele continha erroneamente a tag . Quando vc carrega novamente o XML no componente pra enviar o email, ele faz o correto e não cria essa tag, dai dá diferença na assinatura.

Por isso falei que na geração da tua nota tem que ver o pq esta gerando a tag . Acabei de gerar um XML pelo demo do componente e ele não cria essa tag se não realmente tiver a informação do transportador.

Postado

Diego, veja se no teu código vc não está jogando alguma informação mesmo qdo não tem transportador. Pelo demo, eu consegui fazer um XML com a tag qdo eu usei o seguinte código:

Transp.Transporta.CNPJCPF  := '0';

com o código assim, ele gera o sem necessidade.

Postado

Eu discordo. Gere um sem a tag e assine e valide. Não pegue o que é enviado por email, pois como já te expliquei antes...

Elas não são validadas pq qdo vc assinou o XML ele continha erroneamente a tag . Quando vc carrega novamente o XML no componente pra enviar o email, ele faz o correto e não cria essa tag, dai dá diferença na assinatura.
  • Este tópico foi criado há 4767 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.