Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 1594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde, o ACBR recebe o xml, mas não está gerando a nota fiscal, e não mostra nenhum erro. eu uso utilizo o lazarus 2.0.10, não utilizo o ACBR MONITOR. vocês poderiam me ajudar?

meu código de envio:

procedure TForm1.EnviarNotaFiscal(Sender: TObject);
var
  bStatusEnviar, Sincrono, SinContigencia : Boolean;
begin

Memo1.Lines.Add('');
  Memo1.Lines.Add('Enviando NF-e...');

ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Visualizar := True;

vNumLote := '1';
  Sincrono := false;
  SinContigencia := True;
  bStatusEnviar := ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,Sincrono);

if bStatusEnviar = true then
  begin
    if not Sincrono then
    begin
      Memo1.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS;
      Memo1.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS;
    end
    else
    begin
      Memo1.Lines.Add('');
      Memo1.Lines.Add('NF-e enviada: '+IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat) +' - '+ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo);
    end;

sChaveNfe := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe;
      Memo1.Lines.Add('Chave da NF-e: ' +sChaveNfe);
      EdtChaveNfe.Text := sChaveNfe;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML(LocalArquivos+'XML\'+sChaveNfe+'-nfe.xml');
      Memo1.Lines.Add('NF-e gravada em '+LocalArquivos+'XML\'+sChaveNfe+'-nfe.xml.');

end
  else
    begin
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := TpcnTipoEmissao(teContingencia);
      //ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissaoCodigo := 9;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teContingencia;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust := 'NF-e EMITIDA EM CONTINGÊNCIA';
      ACBrNFe1.Enviar(vNumLote,True,SinContigencia);

if not SinContigencia then
      begin
        Memo1.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS;
        Memo1.Lines.Text := ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetornoWS;
      end
      else
      begin
        Memo1.Lines.Add('');
        Memo1.Lines.Add('NF-e em CONTIGÊNCIA enviada: '+IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat) +' - '+ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo);
      end;

sChaveNfe := ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.chNFe;
      Memo1.Lines.Add('Chave da NF-e EM CONTIGÊNCIA: ' +sChaveNfe);
      EdtChaveNfe.Text := sChaveNfe;

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].GravarXML(LocalArquivos+'XML\'+sChaveNfe+'-nfe.xml');
      Memo1.Lines.Add('NF-e EM CONTIGÊNCIA gravada em '+LocalArquivos+'XML\'+sChaveNfe+'-nfe.xml.');

end;

end;       

pedido-nfe-001.xml

Editado por clodoaldosnascimento
  • Moderadores
Postado
33 minutos atrás, clodoaldosnascimento disse:

Boa tarde, o ACBR recebe o xml, mas não está gerando a nota fiscal, e não mostra nenhum erro. eu uso utilizo o lazarus 2.0.10, não utilizo o ACBR MONITOR. vocês poderiam me ajudar?

Sim. se está usando o lazarus use o componente.

pegue o exemplo do svn e use ele, não faz sentido algum tu usar o monitor se seu sistema é em lazarus

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
51 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim. se está usando o lazarus use o componente.

pegue o exemplo do svn e use ele, não faz sentido algum tu usar o monitor se seu sistema é em lazarus

certo, estou usando o componente. mas, de uma hora para outra não está emitindo nenhuma nota e não dá nenhum erro. já desinstalei o lazarus e instalei novamente. mas, só carrega o xml e não envia para a sefaz. o que posso fazer para resolver este problema? 

Postado
32 minutos atrás, clodoaldosnascimento disse:

certo, estou usando o componente. mas, de uma hora para outra não está emitindo nenhuma nota e não dá nenhum erro. já desinstalei o lazarus e instalei novamente. mas, só carrega o xml e não envia para a sefaz. o que posso fazer para resolver este problema? 

a consulta pela chave de acesso, a impressão xml, está tudo funcionando. só não gera a criação da nfe por xml. me ajudem por favor, agradeço a atenção de vocês.

• Moderadores
Postado

Certo entã vamos por parte

pra ajudar pegue o exemplo do svn e descreva usando ele como está configurando tudo para enviar. faça isso no exemplo que dai tenho algo para seguir do lado de cá

lembrando que se é windows levou as dll necessário e instalou o microsoft runtime que tem no svn?

Projeto ACBr

Postado
40 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Certo entã vamos por parte

pra ajudar pegue o exemplo do svn e descreva usando ele como está configurando tudo para enviar. faça isso no exemplo que dai tenho algo para seguir do lado de cá

lembrando que se é windows levou as dll necessário e instalou o microsoft runtime que tem no svn?

Eu já coloquei as DLL LibXml2 e OpenSSL da pasta ACBR em C:\windows\system32 e C:\Windows\SysWOW64. no ACBRNFE_exemplo quando eu clico em gerar e enviar xml. dá o erro:

Projeto ACBRNFE_Exemplo elevou classe exceção 'EConvertError' com a mensagem: "" is an invalid integer.

No endereço 100062305

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, clodoaldosnascimento disse:

Eu já coloquei as DLL LibXml2 e OpenSSL da pasta ACBR em C:\windows\system32 e C:\Windows\SysWOW64. no ACBRNFE_exemplo quando eu clico em gerar e enviar xml. dá o erro:

somente em uma pasta e da versão que corresponde cada, se seu sistema win32 então as dll tem que ser x86 e colocadas na pasta SysWow64

agora se é win64 dai é x64 na pasta system32

isso é coisa da microsoft

1 hora atrás, clodoaldosnascimento disse:

Projeto ACBRNFE_Exemplo elevou classe exceção 'EConvertError' com a mensagem: "" is an invalid integer.

No endereço 100062305

Esse erro é falta de preencher alguma informação , mas dai é debug né olhar depurar F8, F7 breakpoint e achar qual informação está passando errado

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 1594 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.