Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente AcbrFala


Ver Solução Respondido por moisesaugusto,
  • Este tópico foi criado há 824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite. Instalei hoje o ACBR no Delphi Sidney . Funcionou tudo certinho, como sempre. Normalmente utilizo para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas.

Porém, ao tentar utilizar o componente ACBRFala, a fim de implementar algum áudio em meu aplicativo, o exemplo que vem no pacote ACBR não compila. O retorno é " file not found -- ...\fontes\acbrdiversos\acbrFalaWaves\AcbrFala.Res "   . Alguém poderia por favor me dar uma luz ? Muito obrigado. Outra coisa -- Alguém conhece uma rotina // classe// ou componente que possa ser compilado para Android  ( para a mesma finalidade ) ---- Desculpem se estou errado porém creio  que o ACBRFala ainda não compila em Android, ok ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rode o instalador marcando para limpar tudo antes de instalar. pois esse arquivo é copiado pra dentro da pasta LibXX que ele cria.

que saiba não compila para android. não conheço algo para android

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Juliomar. Vou refazer a instalação ( do ACBR ) marcando a opção de limpeza , quem sabe desta feita funcione. Apesar de que, na primeira instalação , o windows 10 tinha sido recentemente colocado na máquina , portanto não deveria haver resquícios de arquivos anteriores.  Obrigado pelo interesse na resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Consegui compilar (como disse antes, uso Delphi 10.4 (Sidney ) , depois das seguintes alterações :   

1 - Deletar a diretiva de compilação {$R ..\..\..\es\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves\ACBrFala.FontRES } que está na linha 84 do projeto  Se alguém me explicar como a mesma funciona, agradeço --- pois não encontrei pesquisando no Google  ) .
2 - Acrescentar no " uses " -- System.UITypes 
3 - No evento "edValorKeyPress "  ( linha 195 )  deletar o código após o "then"  -- pois o DecimalSeparator não é aceito como identificador válido (tentei utilizar   FormatSetting.DecimalSeparator   -- de SysUtils e System.SysUtils porém também não foi validado ).
4 - Alterei manualmente, na propriedade "OrigemArquivos" do componente Acbr/fala1 , o path dos arquivos .Wav, ou seja, no meu caso , "C:\ACBR\Fontes\ACBrDiversos\ACBrFalaWaves\"  
5 - No evento "onClick" do button "bFalar", acrescentei " rbDir.Checked := true; " e dessa forma consegui compilar     ( parabéns ao autor pois a qualidade do som ficou excelente ) .
6 - Dessa forma, creio que acrescentando arquivos .wav com o conteúdo que for interessante, resolve-se o problema de o aplicativo converter texto para voz, da forma como for desejado.

7 Achei muito legal, pena que não me servirá, pois como eu disse, preciso compilar para uso em dispositivo mobile.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.