Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Utilização do AguardarConsultaRet com ACBrNFe2


dalpiaze
  • Este tópico foi criado há 4817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Gostaria de saber como vocês estão utilizando a propriedade AguardarConsultaRet para envio de notas eletrônicas, observando que agora a função de Status de Serviço não é mais executada automaticamente ao enviar a nota, e fazendo com que a propriedade AjustaAguardaConsultaRet não seja mais tão útil (a não ser que se execute o status do serviço manualmente antes do envio - mas que não é um método interessante).

Como estão combinando também essa propriedade com as propriedades IntervaloTentativas e Tentativas ??

Até o momento eu utilizava sempre a propriedade AjustaAguardaConsultaRet como True e deixava o intervalo ser ajustado dinâmicamente.

Porém agora com o comunicado da SEFAZ de que não é uma prática interessante ficar consultando status do serviço antes do envio de cada nota, não será mais possível prever o tempo de demora de processamento da nota.

Vocês estão utilizando um tempo de aguardo sempre fixo? Quando tempo? O que estão utilizando? Ou que outra prática estão adotando?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Conforme entendi, lendo o manual, A resposta da consulta não vai te dar esse tipo de informação. São serviços independentes. No entanto eles definiram como boa pratica a remoção da consulta do servidor. Eu costumava pegar o tempo médio, mas nem sempre isso me ajudava a saber se o processo iria ocorrer com sucesso. Hoje eu envio, se ainda não tiver sido processada, exibo uma mensagem ao usuário para que ele tente novamente mais tarde e claro marco devidamente que aquela determinada nota esta pendente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.