Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificação SEVENPDV com função Cielo Premia [RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 4259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

a quem fez a homologação na sevenpdv apartir de junho/2012, existe o novo roteiro de pré-homologação onde agora contempla também uma nova funcionalidade chamada de Cielo Premia para o TEF Discado. Gostaria de saber se alguém fez a homologação ja com a inclusão desta função.

Outra coisa seria se há alguma atualização do ACBr que inclui esta nova funcionalidade também e o gerenciador utilizado é o mesmo GP 4.0 ou se é usado outro gerenciador.

São essas as dúvidas, espero que alguém possa ajudar dando dicas, ou qualquer informação que será bem aceita.

Obrigado

Pessoal, como ja há um tópico com praticamente o mesmo assunto, estarei postando minhas dúvidas neste topico.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei e estou tentando ainda, mas como não consegui compreender direito a explicação dele fui na pasta de exemplos do ACBrTEFD para ver se la ja estava implementado e dai conseguir extrair a ideia do Daniel. Mas não deu certo por que o exemplo do ACBrTEFD pelo menos no meu delphi nao abre e trava, ai tenho que fechar pelo gerenciador.

Voce poderia me dar umas orientações quanto a isso ou está com pouco tempo devido ao trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, sei que é uma pergunta meio que chata de se fazer, mas após a alteração feita para o cielo premia voce chegou a abrir o TEFDDEMO? Pois eu estou tentando abrir ele para ver se consigo te acompanhar no raciocínio de como fazer esta alteração em meu sistema. Só que quando o delphi tenta abrir o TEFDDEMO ele trava(o delphi) e não abre o TEFDDEMO, para que eu possa ter novamente o controle do computador tenho que fechar o delphi que está travado pelo gerenciador de processos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

apaguei a pasta Exemplo e fui em svn update, o ACBr add novamente a pasta exemplos.

Abri o delphi, fui em file> open e cliquei no TEFDEMO... aconteceu da mesma forma, ele travou meu delphi e não abriu.

Então abri a Unit1 pelo bloco de notas e estou vendo como voce fez... Só uma dúvida, no caso a

Procedure ACBrTEFD1ComandaECFSubtotaliza(DescAcre: Double;var RetornoECF: Integer);

so será chamada pelo componente? Pelo que vi pelo bloco de notas, a aplicação do Demo em nenhum momento chama esta procedure correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o Demo não rodar, provavelmente o componente não rodará...

Qual é o seu Delphi ? Remova e reinstale o Package do ACBrTEFD... pode ser que o Delphi esteja "se perdendo" por não conhecer as novas propriedades e eventos do componente... ele só tomará conhecimento delas após a completa recompilação do Package

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso Delphi 7, vou remover e reinstalar então o Package do ACBrTEFD.

Outra coisa, as sub-propriedades de ACBrTEFD.Identificação que serão preenchidas elas serão impressas no cv? ou é somente mesmo para ter retorno dos novos campos que foi solicitado nessa alteração do tef.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Por favor leia o manual específico de Cielo PP... As informações de Identificação são necessárias para serem enviadas ao G.P., para informar ao GP que a aplicação suporta essa função

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Demo não rodar, provavelmente o componente não rodará...

Qual é o seu Delphi ? Remova e reinstale o Package do ACBrTEFD... pode ser que o Delphi esteja "se perdendo" por não conhecer as novas propriedades e eventos do componente... ele só tomará conhecimento delas após a completa recompilação do Package

Bom dia Daniel, eu venho novamente falar sobre não estar abrindo o exemplo do ACBrTEFD, eu segui a risca o que o me disse para remover e reinstalar o Package do ACBrTEFD continuou dando o mesmo problema. Resolvi remover todo o ACBr no delphi, renomeei a antiga pasta que eu tinha do ACBr, criei outra pasta nova e baixei todo o ACBr novamente e fiz a instalação conforme o arquivo leia-me da pasta ACBr e no final continua dando o mesmo erro.

Gravei um video do problema que esta dando, mas pelo visto não da pra postar video aqui então vou gravar imagens e postar para voce ver o que acontece, quem sabe fique melhor para voce me orientar no que pode ser, ok.

Obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que é algo no seu Delphi ou na instalação do ACBr, pq não temos relatos semelhantes de outros usuários...

Infelizmente não uso (mais) o Delphi, uso Lazarus, seria bom se algum usuário de Delphi pudesse analisar...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Detectei o problema usando o D7, no XE2 abriu normalmente...

Já envio uma correção assim como outras implementações que estou terminando

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ok... Enviei correções para o projeto abrir corretamente no D7... e as seguintes modificações

Data: 31/08/2012

-- ACBrTEFD 4.0.0 -- (por: DSA)

[*] Melhora no mecanismo de LOG do ACBrTEFD, adicionando a chamada e resposta do

evento OnInfoECF ao LOG

[+] Adicionado nova operação para o Evento OnInfoECF, "ineTotalAPagar", que

permite a aplicação informar o total dos Pagamentos acumlados e não

impressos no ECF

[+] Adicionado nova operação para o Evento OnComandaECF, "opeImprimePagamentos",

que deve ser tratada dentro do evento OnComandaECF (veja o exemplo no Demo)

[*] Fluxo do método ACBrTEFD.FinalizarCupom modificado para chamar o evento

OnComandaECF( opeImprimePagamentos ) quando o SubTotal do ECF ainda não

estiver totalmente Pago (TotalPagoECF

Isso permite a aplicação enviar as Formas de Pagamento que estejam

acumuladas pela aplicação, mas que não são do Tipo TEF (Ex: Dinheiro, Vale,

etc) permitindo assim, imprimi-las dentro da rotina de tratamento de erros

exigida pelos roteiros de homolgação TEF

[*] TEFDDemo modificado para exemplificar funcionamento de pagamentos acumulados

pela aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, obrigado pela ajuda de vocês e também pela atualização do Daniel, eu havia feito como o joseadolfojr havia mencionado e desta forma conseguia rodar o demo. Mas agradeço também ao Daniel que se empenhou de descobri onde estava o problema e fez o acerto.

Só tenho a agradecer a vocês, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel ou quem puder dar um auxílio tenho uma dúvida em que já debuguei o meu sistema em paralelo ao tefdemo, eu não consegui entender como é fez para que no StatusBar1 mais especifico no 2 - TStatusPanel, quando é chamado o tef para que eu digite os dados do cartão, neste campo 2 - TStatusPanel do StatusBar1 ele faz tipo uma contagem de tempo. Teria como você me explicar como é feito ou me dizer em que momento isso acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4259 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...