Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNfeMonitor - Multi-Empresa


josecarlos.jcs
  • Este tópico foi criado há 2814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Sou Novato no grupo, e gostaria de saber como configurar VÁRIAS EMPRESAS NO MESMO SERVIDOR:

Já pesquisei aqui no grupo (multi-empresa, multi-loja..etc) e nao encontrei nada.

porque tem a parte do (CERTIFICADO DIGITAL /LOGOMARCA / EMAIL) que sao diferente para cada empresa.

A solução seria Instalar o ACBRNFEMONITOR, várias vezes, em PASTA diferente ?

Ou tem outra forma ???,

Estou implantando um sintema NFE web, e vão ser várias empresas usando o mesmo sistema (na nuvem), com o mesmo acbrnfemonitor..

Grato pela atenção.

JCARLOS

SELECTTI - Tecnologia

Maceio/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal sua ideia, mas vc vai ter 2 desafios:

1 - ter os certificado digitais na nuvem (nao eh tao dificil)

2 - o que vc quer nao é um multi-empresa, mas sim um servidor concomitante de emissao de NFe.

Quando vc diz multi-empresa, geralmente a ideia que se tem é a seguinte:

- um programa com varias empresas diferentes cadastradas, sendo que hora o usuario escolhe emitir NFe

em uma empresa, hora em outra. Mas nao em 2 ao mesmo tempo.

No monitor tem um comando que vc pode mudar o caminho do certificado (assumo que vc vá usar A1) e a senha do mesmo.

Voce poderia até fazer isso sempre antes da emissao de uma NFe.

Porem qdo vc diz em nuvem, minha visão é que vc quer ter 10,20, 50 clientes usando o mesmo monitor na mesma hora...

Nao sei se vai dar muito certo...

Mas, boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IGOR, obrigado por sua atenção.

O CENÁRIO É O SEGUINTE:

Realmente, o sistema é na Nuvem... (várias empresas 10,20, etc, ao mesmo tempo).

Certificado = A1

Cada empresa que acessa o sistema usa um banco de dados independente...

no caso do ACBRNFEMONITOR... como fazer ???

a) o MONITOR NFE, ficar na maquina cliente, e o SISTEMA WEB (NUVEM) enviar os arquivos por TCP para o ACBRNFEMONIDOR , na estacao de trabalho do cliente ??

B) o MONITOR NFE, ficar na servidor (NUVEM) , instalado em pastas diferentes, é possível ?

Gostaria de saber qual a melhor maneira de , ter o MONITOR NFE para cada cliente.

Sds

JCARLOS

SELECTTI - Tecnologia

Maceio/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito que as 2 sao possiveis.

Mas na B) vc vai ter que apontar cada monitor para uma pasta, e ter um monte de monitores (1 para cada certificado)

Acho que a mais viavel seria a a) Só que nao sei se é tão facil jogar arquivo na estacao do cliente pela web. E ler um arquivo de resposta na maquina do cliente... O que da pra vc fazer, é vc modificar o Monitor e ai sim, o monitor enviar por ftp/http os arquivos de resposta.

Sei la, tem que ter criatividade e por em teste.

Mas vc entendeu como o monitor funciona ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

Entendi, sim, e já esta funcionando com uma empresa...

o desafio, é colocar para várias empresas no ACBRNFEMONITOR, mas vou ver aqui..

Quando conseguir, retorno a solução encontrada.

a minha intenção de colocar na NUVEM, é porque mesmo que eu tenha 50 clientes usando

o sistema, só terei 01 local para atualização (fazer manutenção) do sistema e não 50.

Entendeu ??

Como o cliente, mesmo local, só emite a NFE se tiver conexao com a INTERNET, nao vai fazer

diferença, se esta na nuvem ou local... vai depender de acesso a NET do mesmo jeito.

Obrigado.

Sds.

JCARLOS

SELECTTI - Tecnologia

Maceio/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

Eu só vou ter apenas 01 EXE, para atualizar.

Cada cliente vai ter um sub-dominio

Cada cliente chama o mesmo EXE, passando o parâmentro do caminho do Banco de Dados.

Só vou ter 01 EXE para dá manutenção/Atualizacao.

O Banco de Dados, pode está no mesmo servidor ou nao....

eu vou passar como parametro o IP do servidor de banco de dados..

Sds

JCARLOS

SELECTTI - Tecnologia

Maceio/AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2814 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.