Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas com Fastreport Banda Filha e transporte de valores.


  • Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, 

estou com umas duvidas para gerar um livro de prestação de serviço.

Tenho um livro de serviço onde me mostra os serviços prestados do cliente, nele o cliente tem a opção de anexar Resumos de ISSQN, relação de clientes e fornecedores, retenção de tributos. As informações principais e os parâmetros estão todos ok.

Minha estrutura é, GroupHeader para agrupar os serviços, MasterData Para mostrar os registros, DetailData para as retenções e GroupFooter para total dos valores. No delphi, uma tabela com os serviços prestados, uma tabela para retenções, uma tabela para o resumo ISSQN e uma tabela para clientes e fornecedores.

Agora começa minhas duvidas.

Primeira, para eu mostrar meu resumo e meu cliente e fornecedor, criei um sub para cada item, na pagina inicial coloquei o sub do resumo dentro da banda GroupFooter bem abaixo das somas dos valores e criei um filha dessa banda para mostrar os clientes e fornecedores. Na hora da impressão quando informo para mostra os clientes e fornecedores, o fast mostra uma pagina em branco antes de mostrar os clientes e fornecedores, reparei que quando tenho mais que 15 clientes (limite de registros na tela) ele mostra a tela em branco e se marco a opção "StartNewPage" da banda filha ou do GroupHeader do subClienteFornecedor em algumas base de dados que fiz o teste ele mostra a tela em branco também. 

 

Minha segunda duvida é, abaixo do GroupHeader da pagina principal tenho memos(dentro da banda GroupHeader) para fazer o transporte de valores de uma pagina para outra, e acima da banda PageFooter também tenho memos (dentro da banda PageFooter) para realizar os transportes. Esses transportes tem algumas regras para poder aparecer ou não, quando gero o relatório limpo sem parâmetros, ele funciona perfeitamente, porem, quando informo o resumo de ISSQN e/ou a lista de clientes esses memos de transporte aparecem e não deveriam. Já coloquei condições de visble true ou false dentro dos BeforePrints das bandas para tentar resolver o problema mas não consigo. O que percebi é que como o Resumo está dentro da banda GroupFooter e a listagem de clientes está numa banda filha da GroupFooter, ambas fazem exatamente as mesmas coisas que a banda GroupFooter.

 

Preciso de uma força nessas situações, não sei mais o que fazer.

Agradeço desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Primeira, para eu mostrar meu resumo e meu cliente e fornecedor, criei um sub para cada item, na pagina inicial coloquei o sub do resumo dentro da banda GroupFooter bem abaixo das somas dos valores e criei um filha dessa banda para mostrar os clientes e fornecedores. Na hora da impressão quando informo para mostra os clientes e fornecedores, o fast mostra uma pagina em branco antes de mostrar os clientes e fornecedores, reparei que quando tenho mais que 15 clientes (limite de registros na tela) ele mostra a tela em branco e se marco a opção "StartNewPage" da banda filha ou do GroupHeader do subClienteFornecedor em algumas base de dados que fiz o teste ele mostra a tela em branco também. 

Está parte consegui resolver, coloquei o anexo e a listagem de clientes dentro de um sub só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 633 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...