Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao inserir componente TACBr_NFeDANFEFR (Access violation at address 7968E6E7 in module 'dsnap280.bpl')

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Até alguns dias atrás eu estava utilizando o Delphi XE8. Atualizei então para o Delphi 11. Instalei todos os componentes sem nenhum problema. Compilei o projeto sem erros. 

Porém hoje precisei alterar um form ontem tenho o componente TACBr_NFeDANFEFR e ao abrir o form recebi o erro abaixo e o componente sumiu da tela.

image.png.4fe482e5d5b098501bf78f41b022c900.png

Tentei recolocar mas não consigo. Sempre retorna este mesmo erro. 

Fiz então uma busca e encontrei aqui no forum um outro post parecido onde a solução era a atualização do midas.dll para a nova versão. Procedi então com a substituição. Apaguei todos os midas que existiam na máquina e deixei apenas o atual, que está na pasta BIN do Delphi 11. Copiei o mesmo para as pastas System32, SysWOW64, para as pastas do ACBR, também para as pastas do FastReport, porém o erro persiste.

Removi o ACBR e o FastReport do Delphi. Recompilei o FR primeiro e reinstalei. Na sequência recompilei o ACBR. Mas nada resolve o erro.

Todos os componentes do ACBR estão ok. Apenas os componentes que usam do FastReport (DANFEFR e DANFCEFR) geram esse erro.

Alguém mais passou por isso e pode por favor me informar o que mais pode estar causando essa situação? Não consigo alterar o sistema a menos que remova o componente, o que não é possível fazer, pois é uma opção de reimpressão.

Agradeço desde já a ajuda.

Claudiney.

• Claudiney Cogo changed the title to Erro ao inserir componente TACBr_NFeDANFEFR (Access violation at address 7968E6E7 in module 'dsnap280.bpl')
Postado (editado)

Bom dia Daniel.

Muito obrigado pelo retorno e pela ajuda.

No meu caso a mensagem não era da carga do midas e sim uma violação de acesso ao dsnap280.bpl. Mas no fim tudo tinha a ver com o midas mesmo.

Eu já tinha feito todas as instruções de atualização do midas. A única coisa que ainda não tinha feito realmente era registrar o midas.dll novo. Provavelmente tinha o registro da versão mais antiga.

Fiz então o comando de registro abaixo:

%Windir%\System32\regsvr32.exe midas.dll

ou

%windir%\SysWoW64\regsvr32.exe midas.dll

Depois de registrado realmente tudo se resolveu. A solução estava realmente muito próxima. Mas não tinha me atentado a esse detalhe. Não foi necessário usar o midas.dll enviado pelo Luciano. O próprio midas da pasta do Delphi 11 resolveu.

Agradeço muito pela ajuda, por ter encaminhando o post acima, e também ao Luciano Benito que compartilhou a solução encontrada por ele. Já estava a tanto tempo buscando a solução que acabei ficando cego para essa questão do registro. Nada como alguém olhando de fora.. rs

Um abraço.

Claudiney

Editado por Claudiney Cogo
  • Consultores
Postado

Bom dia. só uma coisa

se a questão foi essa a dll deve de estar somente em SysWow64 e registrado nela

não deve de estar em System32

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 1397 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...