Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao inserir componente TACBr_NFeDANFEFR (Access violation at address 7968E6E7 in module 'dsnap280.bpl')


Claudiney Cogo
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Até alguns dias atrás eu estava utilizando o Delphi XE8. Atualizei então para o Delphi 11. Instalei todos os componentes sem nenhum problema. Compilei o projeto sem erros. 

Porém hoje precisei alterar um form ontem tenho o componente TACBr_NFeDANFEFR e ao abrir o form recebi o erro abaixo e o componente sumiu da tela.

image.png.4fe482e5d5b098501bf78f41b022c900.png

Tentei recolocar mas não consigo. Sempre retorna este mesmo erro. 

Fiz então uma busca e encontrei aqui no forum um outro post parecido onde a solução era a atualização do midas.dll para a nova versão. Procedi então com a substituição. Apaguei todos os midas que existiam na máquina e deixei apenas o atual, que está na pasta BIN do Delphi 11. Copiei o mesmo para as pastas System32, SysWOW64, para as pastas do ACBR, também para as pastas do FastReport, porém o erro persiste.

Removi o ACBR e o FastReport do Delphi. Recompilei o FR primeiro e reinstalei. Na sequência recompilei o ACBR. Mas nada resolve o erro.

Todos os componentes do ACBR estão ok. Apenas os componentes que usam do FastReport (DANFEFR e DANFCEFR) geram esse erro.

Alguém mais passou por isso e pode por favor me informar o que mais pode estar causando essa situação? Não consigo alterar o sistema a menos que remova o componente, o que não é possível fazer, pois é uma opção de reimpressão.

Agradeço desde já a ajuda.

Claudiney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Claudiney Cogo changed the title to Erro ao inserir componente TACBr_NFeDANFEFR (Access violation at address 7968E6E7 in module 'dsnap280.bpl')

Bom dia Daniel.

Muito obrigado pelo retorno e pela ajuda.

No meu caso a mensagem não era da carga do midas e sim uma violação de acesso ao dsnap280.bpl. Mas no fim tudo tinha a ver com o midas mesmo.

Eu já tinha feito todas as instruções de atualização do midas. A única coisa que ainda não tinha feito realmente era registrar o midas.dll novo. Provavelmente tinha o registro da versão mais antiga.

Fiz então o comando de registro abaixo:

%Windir%\System32\regsvr32.exe midas.dll

ou

%windir%\SysWoW64\regsvr32.exe midas.dll

Depois de registrado realmente tudo se resolveu. A solução estava realmente muito próxima. Mas não tinha me atentado a esse detalhe. Não foi necessário usar o midas.dll enviado pelo Luciano. O próprio midas da pasta do Delphi 11 resolveu.

Agradeço muito pela ajuda, por ter encaminhando o post acima, e também ao Luciano Benito que compartilhou a solução encontrada por ele. Já estava a tanto tempo buscando a solução que acabei ficando cego para essa questão do registro. Nada como alguém olhando de fora.. rs

Um abraço.

Claudiney

Editado por Claudiney Cogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia. só uma coisa

se a questão foi essa a dll deve de estar somente em SysWow64 e registrado nela

não deve de estar em System32

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 588 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.