Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Html to XML, ainda tem como?


LucianoCorreia
  • Este tópico foi criado há 4255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal,

Nós temos um sistema Fical/Contabil/Folha aqui na empresa, e precisamos fazer uma rotina para importar as NF-e de entrada e de saida.

O problema é que a maioria dos nossos cliente só tem a nota de Saida, a de entrada os fornecedores não mandam pra eles. Já sei que isso não é correto, mas a maioria faz isso.

Todos os nossos concorrentes tem uma rotina que entra no site da sefaz e lê o html e transforma em XML, alguem sabe como fazer isso?

Já fiz uma aplicação pra abrir o site da sefaz pedir os dados e abrir o html. Mas como ler essas informações e gerar o XML da NF-e?

o ACBR faz isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só existe uma forma:

vc acessa o site e faz um parse do html, converte as informacoes em xml (dado a dado)

mas foi descontinuado pq alteracao nos sites sao constantes e provocam o nao funcionamento do que se deseja.

Há quem prefira ter isso e ir mudando conforme o site muda. Como por exemplo qdo o site comecou a usar imagens no lugar de texto, teve gente que implementou um OCR na aplicacao para dar certo.

Ou entao, parece que se vc tem o certificado digital dá pra fazer download pelo site (nao sei se todas sefaz tem isso, mas parece que algumas tem) da uma procurada sobre isso no forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já discuti muito com cliente por causa disso. Como o sistema não faz se o sistema X ou Y faz.

Está bem claro na legislação que XML deve ser obrigatoriamente disponibilizado, porém ninguém dá bola pra isso. Só vão começar a se preocupar quando os fiscais começarem a exigir e multar quem não tem os XML. Fora que para muito cliente XML, HTML ou PDF (Danfe) é tudo a mesma coisa.

Até agora consegui convencer quase todos meus clientes exigirem o XML tanto do fornecedor como do embarcador (só um caso que o embarcador se negou completamente).

Não acho que vale a pena ter de ficar alterando o sistema cada alteração que o sefaz faz na sua página. Creio que se essa prática começar a se tornar mais comum não vai demorar para o sefaz proibir isso pela legislação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.