Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPosPrinter - Imprimir usando porta com valor "USB"


bnobre
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 486 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Tudo bom?

Vendo o vídeo abaixo do Daniel (3:28) achei muito legal a possibilidade de usar no campo porta apenas o valor "USB" :

 

Eu achei legal pois até então para configurar as impressoas não fiscais no ACBrPosPrinter eu compartilhava a impressora e usava o endereço UNC na porta para especificar a mesma, por exemplo "\\localhost\elgini8". Porém isso gera um problema muito recorrente, que é quando o cliente troca a impressora de porta USB e o Windows acaba gerando uma cópia da mesma, consequentemente sem o tal compartilhamento e tenho que reconfigurá-la no ACBrPosPrinter. Em teoria se eu escrever na porta só o valor "USB" resolveria esse meu problema, pois ele sempre vai achar ela não importando em que porta está.

Mas isso só me gerou uma dúvida prática. O Daniel explicou no vídeo que ao usar a palavra "USB" o componente SEMPRE irá tentar buscar a impressora, isso pode gerar lentidão na impressão?

Eu faço esse questionamento pois o intuito do uso do ESCPOS em detrimento do Spooler de Impressão é exatamente agilizarmos a rotina de impressão e me peguei imaginando se essa tal busca que SEMPRE irá ocorrer ao usar a porta com o valor "USB" em um comércio com alto número de impressões poderia ser prejudicial em termos de performance.

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
32 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

@bnobre
Bom dia !
Acredito que não vai ter este tipo de problema.

Vou te mandar uma postagem muito interessante

 

 

Bom dia meu amigo, blz?

Bem legal...

Só precisava realmente dessa confirmação se existe a possibilidade de ocorrer essa lentidão que eu mencionei ou não pra saber se vale a pena usar esse suporte nativo, pois realmente é muito mais prático só escrever na porta o valor "USB".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

A Busca em si é rápida, pois ele carrega apenas uma vez, a lista de dispositivos USB compatíveis... mas usar apenas o texto "USB", fará com que ele pegue sempre a primeira encontrada, e pode dar confusão, se houver mais de uma impressora USB na máquina

Use o método abaixo, para obter uma lista dos dispositivos encontrados, e exibir para o usuário selecionar

  ACBrPosPrinter1.Device.AcharPortasUSB( AStringList );     

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

A Busca em si é rápida, pois ele carrega apenas uma vez, a lista de dispositivos USB compatíveis... mas usar apenas o texto "USB", fará com que ele pegue sempre a primeira encontrada, e pode dar confusão, se houver mais de uma impressora USB na máquina

Use o método abaixo, para obter uma lista dos dispositivos encontrados, e exibir para o usuário selecionar

  ACBrPosPrinter1.Device.AcharPortasUSB( AStringList );     

 

Show

Então se a busca é rápida vou usar apenas o valor "USB" nos clientes que tem só uma impressora, vai facilitar em muito esse troca troca de porta.

Vlw Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.