Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente ACBRPIXCD não está respeitando o timeout definido - E ocorre o congelamento do sistema..


  • Este tópico foi criado há 409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, tenho percebido que o componente fica aguardando a liberação do HTTP , o problema é que ás vezes o windows demora responder pro componente , e o sistema trava..
Lembro que tinha esse mesmo problema na NF-e e foi implementado o TimeoutporThead.. 
Existe alguma alternativa a essa função?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu deve estar fazendo consultas simultaneas e lá diz pra aguardar 5 segundos para consultar novamente

Não,  Inclusive estou utilizando o próprio exemplo.. Se eu desconectar o cabo de rede(Simulando uma queda de internet) no momento que está gerando o qrcode o exe trava por mais tempo que o que está configurado no timeout..  e no meu sistema só consulta 1 uma vez.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Idea Sistemas Sistemas disse:

Não,  Inclusive estou utilizando o próprio exemplo.. Se eu desconectar o cabo de rede(Simulando uma queda de internet) no momento que está gerando o qrcode o exe trava por mais tempo que o que está configurado no timeout..  e no meu sistema só consulta 1 uma vez.. 

Bom dia.

consegue dizer qual o psp?

e um passo a passo de como usando o exemplo travar?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom dia.

consegue dizer qual o psp?

e um passo a passo de como usando o exemplo travar?

Boa noite, então , Olhando os fontes do projeto vejo que o componente aguarda o timeout do http , se eu me engano esse timeout é retornado pelo Windows.. E em alguns casos , o windows demora mais que o timeout configurado.. 
É o mesmo caso da NFC-e, antes da propriedade Timeout por thead existir , o PDV ás vezes travava aguardando uma resposta do http, antes configurávamos uns 5 segundos mas ás vezes demorava 10.. A propriedade timeout por thead implementada no componente ACBRNFE resolveu esse problema..

O passo a passo de como simulo..  é o seguinte. PSP banco do brasil.. Quando clico para gerar o QRCODe, removo o cabo de rede do computador ou desligo o adaptador de rede.. Simulando uma queda de internet ou uma perda de conexão com a api , ás vezes o windows buga e não retorna o timeout e demora mais que o configurado.. Isso acontece com frequência com clientes com conexão lenta. Depende de Windows pra Windows.. 

Se o timeout respeitasse o tempo.. Daria pra tentar dnovo , melhor do que o exe travar..  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.