Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida preenchimento tag simplificada .INI


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 393 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou implementando uma integração com o ACBrMonitor para um PDV que utilizava antigamente outro programa para integração de NFCe's.

Estou tendo um pouco de dificuldade em relação a nomenclatura simplificada de algumas TAGs para preencher o arquivo .INI para o ACBr pois estou utilizando uma estrutura já codificada no padrão da SEFAZ e por vezes a tag está escrita de maneira diferente gerando dúvida.

Vocês tem alguma tabela de mapeamento onde contenham as tags simplificadas que são enviadas para o arquivo .INI com os nomes das tags reais que são enviadas para a SEFAZ?

Um exemplo:

image.png.371a093dbae602c7bc12100f2bac3538.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Opa, Obrigado @Juliomar Marchetti, vou consultar

Opa sim verdade, @Daniel Simoes

Aqui estou reutilizando um mecanismo de código que gera dados das tags baseadas no padrão da SEFAZ de forma que com estes dados eu consigo preencher o arquivo .INI para enviar para o ACBr.

Então, a dúvida ocorreu pois utilizei o layout do Modelo NFCE.INI (https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor//ModeloNFCeINI.html) pra validar a saída .INI gerada pela minha aplicação.

Como no layout do Modelo NFCE.INI alguns campos tem nomes amigáveis e outros os nomes das tags originais da SEFAZ eu fiquei confuso ao mapear os campos.

image.png.aa88cf1f0f301db150cc3fd3baf847bf.png

Estou seguindo o conselho do @Juliomar Marchetti e ajustando aqui com a documentação em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
2 horas atrás, Anderson_Alloc disse:

Então, a dúvida ocorreu pois utilizei o layout do Modelo NFCE.INI (https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor//ModeloNFCeINI.html) pra validar a saída .INI gerada pela minha aplicação.

Realmente na primeira versão do Monitor, ele tinha uma nomenclatura própria... mas percebemos o erro, e agora ele é sempre compatível com as Tags conforme a especificação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.