Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: cancelamento


cgcesar
  • Este tópico foi criado há 4240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal estou tentando enviar um cancelamento e retorna o seguinte erro: Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data de processamento.

Observei que o mesmo problema acontecia com frequencia com a CCe e foi resolvido com um decremento de minutos.

Isso resolve para o cancelamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Amigos, estava tendo o mesmo problema hoje, após algumas tentativas verifiquei que da seguinte forma passava infEvento.dhEvento := IncMinute(now,-70), pois bem, dessa forma consegui cancelar uma NFe de hoje porém emitida há mais de 70 minutos atrás... depois disse emiti uma nfe e fui tentar emitir deu que a data/hora do evento deveria ser maior que a data/hora da NFe.

Pelo que pude ver até o presente momento me parece que estamos com algum problema referente ao horário de verão. No meu pc a data/hora está correta, atualizado de acordo com o pool.ntp.br.

Algum amigo teria uma sugestão?

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi algo em:

veja o Manual do contribuinte que quando entra no horário de verão muda uma opção lá no horário

tag dhEvento

Data e hora do evento no formato AAAA-MM-DDThh:mm:ssTZD

(UTC - Universal Coordinated Time, onde TZD pode ser -02:00

(Fernando de Noronha), -03:00 (Brasília) ou -04:00 (Manaus), no

horário de verão serão -01:00, -02:00 e -03:00. Ex.: 2010-08-

19T13:00:15-03:00.

Como posso alterar isso?

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bingo....

na linha [179] do pcnEnvEventoNFe onde está

Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+'-03:00');
alterei para
Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+'-02:00');

E foi!!! Lembrando que sou do interior do RJ.

-02:00 é referente ao nosso horário (de Brasília) com o horário de verão aplicado.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde pessoal, eu passei por este mesmo problema, esse erro da-se devido a mudança de fuso horario, horario de verão, até mesmo de horário do PC quando este está adiantado ou atrasado.

acontece que ao informar a dhEvento, você vai basear-se na hora da maquina, e isso algumas vezes vai causar problemas.

quanto a este erro de falta de sincronia de horas eu resolvi da seguinte forma:

quando eu abro o modulo de gerenciamento ou efetuo qual operação com o WS, eu faço uma busca do Status do WS, sendo assim, irá me retornar o dhRcbto, armazeno esta hora e mantenho um timer incrementando ela normalmente, assim, quando vou utilizar o dhEvento eu pego desta variavel que vai estar sempre correta... tive que aderir a esta gambiara por que alguns clientes meus que utilizam ECF não puderam alterar a data e hora do PC, e isso preojudicou no cancelamento por evento.

quanto as problemas de fuso horário e hora de verão resolvi utilizando uma implementação de uma outra pessoa disponibilizou aqui no forum a um tempo atrás (não lembro o nome da pessoa), até estive conversando com o italo de manha e ele ficou de dar uma olhada nas implementações, vou disponibilizar aqui as units alteradas do componente, a unica soulução foi separar uma versão do ACBr com as novas alterações até que uma solução seja implementada.

as units alteradas estão no endereço abaixo:

https://docs.google.com/folder/d/0B-LbD ... FvemM/edit

Essas alterações definem automaticamente o fuso horario de acordo com a UF configurada no ACBrNFe, decrescendo em -1 o UTC quando for horario de verão.

Para meus problemas funcionou perfeitamente e creio que poderá ser uma solução temporária para vocês também, pelo menos até que surja uma solução definitiva.

Abraço e bom trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roberto,

essa busca do Status do WS não me lembro a fonte que obtive essa informação, mas existem algumas 'regras' estabelecidas pelas SEFAZ's que 'proíbem' de certa forma essa consulta a todo instante, não estou encontrando as palavras corretas a utilizar, mas no claro, essa gambiarra seria, aos olhos da SEFAZ, uma forma incorreta de trabalhar.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava com este problema mas na CC-e, eu simplesmente voltei 1 hora no relógio do windows, e reabri o sistema tentei emitir denovo e deu certo.

Agora pelo que entendi, acho que o servidor não esta sincronizado com o horário de versão, ou seja problema na sefaz, no meu caso a de MG.

att

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4240 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.