Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz MG - Rejeição 501 - Cancelamento Extemporâneo.


  • Este tópico foi criado há 272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia.

A Sefaz MG ainda insiste em enviar mensagem de rejeição 501 para nfes em que é solicitado o cancelamento extemporâneo, mesmo estando dentro do prazo de cancelamento. Gostaria de saber se mais alguém ainda vem encontrando estes problemas também. Vários clientes meus vem me reportando este tipo de ocorrência e não consigo achar uma solução. Caso alguém tiver alguma informação eu agradeço desde já.

Obrigado 

Vinicius Bairral

Bom Despacho MG

Seguem anexo o xml da nfe, o protocolo de cancelamento extemporâneo e a imagem do erro

Detalhe o site http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/ onde consultamos a situação dos DFe's encontra-se inacessível, conforme imagem anexa também.

notacancelada.png

siteforadoar.png

31230736434865000103550030000001201000604509-nfe.xml CANCELAMENTO EXTEMPORANEO.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 at 10:30, vinicius da silva bairral disse:

Senhores, bom dia.

A Sefaz MG ainda insiste em enviar mensagem de rejeição 501 para nfes em que é solicitado o cancelamento extemporâneo, mesmo estando dentro do prazo de cancelamento. Gostaria de saber se mais alguém ainda vem encontrando estes problemas também. Vários clientes meus vem me reportando este tipo de ocorrência e não consigo achar uma solução. Caso alguém tiver alguma informação eu agradeço desde já.

Obrigado 

Vinicius Bairral

Bom Despacho MG

Seguem anexo o xml da nfe, o protocolo de cancelamento extemporâneo e a imagem do erro

Detalhe o site http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/ onde consultamos a situação dos DFe's encontra-se inacessível, conforme imagem anexa também.

notacancelada.png

siteforadoar.png

31230736434865000103550030000001201000604509-nfe.xml 7 kB · 0 downloads CANCELAMENTO EXTEMPORANEO.txt 38 B · 0 downloads

A Sefaz MG está bem instável e com uma lista enorme de problemas que não resolveram.

Infelizmente isto é um deles, já tive este problema e nada pude fazer para resolver, talvez entrar em contato com a própria Sefaz e mostrar para eles.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Também tive problemas para realizar cancelamento extemporâneo de NF-e's em MG.

Tive casos de clientes que solicitaram o cancelamento no SIARE no mesmo dia e conseguir cancelar, já outros demorou mais de uma semana.

Fui tentando cancelar todos os dias pela manhã até que um belo dia deu certo.

Sugiro ir tentando. Uma hora vai.

Vinício Rocha

Analista de Sistemas

Logus Soluções

Formiga – MG

þeficazerp.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 272 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.