Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementar Boleto Hibrido Bradesco


HelioNeto

Recommended Posts

12 horas atrás, Jhonlenon Ribeiro disse:

@Tiago.T.Caldas Boa noite, algumas informações do Bradesco são contraditório, estou falando direto com areia técnica da API, eles estão verificando essa situação, porque existe até um manual de consulta e baixa de boleto.  

Manual_Consulta_Bradesco.rar 1.79 MB · 2 downloads

Bom dia! De fato, as informações estão desencontradas, inclusive ele informou que o retorno via API dos boletos tem um prazo até junho para ficar pronto. A empresa, por ora, vai continuar usando o arquivo retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Jhonlenon Ribeiro disse:

@Lucio Bittes agora está retornando o qrcode do pix em homologação, depois dessa alteração nos dados em homologação. Será que você consegui implementar no ACBrBoleto?

"nroCpfCnpjBenef": "68542653",

   "filCpfCnpjBenef": "1018",

   "digCpfCnpjBenef": "38",

   "cidtfdProdCobr": "09",

   "cnegocCobr": "386100000000041000",

obs.: No Header deve ser alterado o CNPJ para 68542653101838

 {*** FIM BLOCO DE ASSINATURA ***}

  {*** MONTAGEM DO HEADER ***}
  FHTTP.Request.Clear;
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Clear;
  FHTTP.Request.UserAgent           := 'Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 7.0; Windows NT 6.0; Acoo Browser; GTB5; Mozilla/4.0 (compatible; MSIE 6.0; Windows NT 5.1; SV1) ; Maxthon; InfoPath.1; .NET CLR 3.5.30729; .NET CLR 3.0.30618)';
  FHTTP.Request.Accept              := '*/*';
  FHTTP.Request.AcceptCharSet       := 'UTF-8, *;q=0.8';
  FHTTP.Request.AcceptEncoding      := 'gzip, deflate, br';
  FHTTP.Request.BasicAuthentication := False;
  FHTTP.Request.Connection          := 'keep-alive';
  FHTTP.Request.CustomHeaders.FoldLines := False;
  FHTTP.Request.ContentType := 'application/json';
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('Authorization: Bearer ' + editToken.Text); //TOKEN OBTIDO.
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('X-Brad-Signature: ' +vStrRequestAssinado);
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('X-Brad-Nonce: ' + IntToStr(vIntMiliSegundos));
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('X-Brad-Timestamp: ' + vStrTimeStamp);
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('X-Brad-Algorithm: SHA256');
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('access-token: ' + CLIENT_ID);
  FHTTP.Request.CustomHeaders.Add('cpf-cnpj: ' + '68542653101838'); /// CNPJ de homologação

 Parte do retorno do json em homologação

 "ialiasAdsaoCta":"9fb698d6-b191-4cec-99a5-ae7b86818039",
   "iconcPgtoSpi":"20240422237093861004100022222233408",
   "wqrcdPdraoMercd":"00020101021226930014BR.GOV.BCB.PIX2571qrpix-h.bradesco.com.br/qr/v2/cobv/a4365949-d058-448f-a3e0-7c20de621e5e520400005303986540580.005802BR5924EMPRESA PGIT NET EMPRESA6006OSASCO62070503***63044EAE",
   "validadeAposVencimento":0,

Bom dia. Por enquanto não vou conseguir. Provável que mês que vem talvez possa iniciar o processo. Vai depender muito da demanda, que por sinal sempre tá acumulada rsrs.

Esse último anexo e que você está usando ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, segue o demo do boleto hibrido pix bradesco atualizado já com as alterações das credenciais. Atenção as informações do campo ctitloCobrCdent tem que ser alterado para numero pra cima. Outro detalhe é que agora está retornando o qrcode do pix. Eu implementei já no nosso projeto e já está em produção, infelizmente não tenho conhecimento avançado no ACBrBoleto pra adicionar ao componente, mais seria bom se alguém fizesse, ajudaria bastante a comunidade.

https://drive.google.com/file/d/1d0aBYlzCw-eaaR-czTh_19_lRO8rloER/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago.T.Caldas sobre o retorno reportamos esse problema ao suporte da API do Bradesco e tivemos a seguinte reposta abaixo, encontramos em contato com gerente de conta PJ Bradesco do cliente e estamos aguardando um retorno por parte dele.

1 - Quando o boleto híbrido pix é pago pelo qrcode do PIX, não é dado baixa no código de barras e linha digitável, pois boleto continua ativo para pagamento via código de barras ou linha digitável. Coisa que não acontece com os boletos híbrido pix de outros bancos, o qr code expira depois de ser pago, mais o boleto continua ativo para pagamento via código de barras e linha digitável.

2 - Quando o boleto híbrido pix é pago por qr code, o retorno do pagamento não vêm no arquivo CNAB, apenas aparece no extrato da conta. Isso dificulta quando há um grande fluxo de pagamento de boleto por qr code.

Resposta da Central de Relacionamento Cliente Pessoa Jurídica.

R = Clientes que utilizam o registro de cobrança híbridas para que seja feita a baixa automática dos boletos pagos via QrCode e retorno a informação no arquivo da Cobrança, será necessário que seja solicitado o cadastro do cliente no layout PIX 750. Já acionamos o gerente de conta para passar os procedimento para que seja solicitado o cadastro acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jhonlenon Ribeiro disse:

@Tiago.T.Caldas sobre o retorno reportamos esse problema ao suporte da API do Bradesco e tivemos a seguinte reposta abaixo, encontramos em contato com gerente de conta PJ Bradesco do cliente e estamos aguardando um retorno por parte dele.

1 - Quando o boleto híbrido pix é pago pelo qrcode do PIX, não é dado baixa no código de barras e linha digitável, pois boleto continua ativo para pagamento via código de barras ou linha digitável. Coisa que não acontece com os boletos híbrido pix de outros bancos, o qr code expira depois de ser pago, mais o boleto continua ativo para pagamento via código de barras e linha digitável.

2 - Quando o boleto híbrido pix é pago por qr code, o retorno do pagamento não vêm no arquivo CNAB, apenas aparece no extrato da conta. Isso dificulta quando há um grande fluxo de pagamento de boleto por qr code.

Resposta da Central de Relacionamento Cliente Pessoa Jurídica.

R = Clientes que utilizam o registro de cobrança híbridas para que seja feita a baixa automática dos boletos pagos via QrCode e retorno a informação no arquivo da Cobrança, será necessário que seja solicitado o cadastro do cliente no layout PIX 750. Já acionamos o gerente de conta para passar os procedimento para que seja solicitado o cadastro acima.

Rapaz, mas que informações mais desencontradas...
Fiz a pergunta: Rodrigo poderia nos esclarecer como fica o processo quanto à liquitação via código de barras e QrCode, das duas formas a ocorrência é exibida no retorno como liquitação? 

Resposta: 

Oi Tiago, tudo bem? 

Isso mesmo, para ambas formas a descrição ira no arquivo retorno! Ocorrência 66 para liquidação pix e 06 para código de barras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tiago.T.Caldas disse:

Rapaz, mas que informações mais desencontradas...
Fiz a pergunta: Rodrigo poderia nos esclarecer como fica o processo quanto à liquitação via código de barras e QrCode, das duas formas a ocorrência é exibida no retorno como liquitação? 

Resposta: 

Oi Tiago, tudo bem? 

Isso mesmo, para ambas formas a descrição ira no arquivo retorno! Ocorrência 66 para liquidação pix e 06 para código de barras.

Quando vc estiver com seu cliente em produção...emitir 2 boletos e paga um por código de barras e outro por qr code...ai ver se vai vim no arquivo de retorno, segundo eles o gerente tem que fazer esse processo aí...aqui no nosso cliente testamos e não veio no arquivo de retorno CNAB o pagamento via qr code do pix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, só pra nível de informação, se alguém passar por esse erro em produção {"errorMessage":"IDENTIFICADOR DO PRODUTO NAO CADASTRADO"}

SOLUÇÃO: precisa habilitar o indicador 182 – COBRANÇA COM QR CODE no contrato de cobrança do cliente, e também cadastrar uma chave pix aleatória. Caso o contrato de cobrança foi feito pelo Net Empresa Bradesco, o próprio cliente correntista consegui alterar o contrato de cobrança, agora se foi assinado via doc na agência ai só com gerente PJ Bradesco na agência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou na saga do boleto também, o suporte do Bradesco é muito ruim.

Será que algum de vocês já se deparou com o erro abaixo ao tentar registrar o boleto ?

{
 "code": "109",
 "message": "invalid access token",
 "details": null
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, murilo_b disse:

Boa tarde,

Estou na saga do boleto também, o suporte do Bradesco é muito ruim.

Será que algum de vocês já se deparou com o erro abaixo ao tentar registrar o boleto ?

{
 "code": "109",
 "message": "invalid access token",
 "details": null
}

Boa tarde, em deparei hoje com esse erro e o banco precisou reativar a negociação de cobrança do cliente, feito isso com as credenciais de produção deu tudo certo.

Apenas o código de barras que não retornou no response, o banco disse que tínhamos que desenvolvê-lo. Só veio a linha digitável e o qrcodede forma perfeita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Tiago.T.Caldas disse:

Boa tarde, em deparei hoje com esse erro e o banco precisou reativar a negociação de cobrança do cliente, feito isso com as credenciais de produção deu tudo certo.

Apenas o código de barras que não retornou no response, o banco disse que tínhamos que desenvolvê-lo. Só veio a linha digitável e o qrcodede forma perfeita.

No meu caso é em homologação, no caso com vc foi só em produção ou em nos dois ambientes?

Vou verificar essa questão de reativar a negociação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Pessoal alguém pode me dizer o processo para ativar e obter as credenciais do boleto hibrido ?

Eu falo com o gerente do bradesco mas ninguém sabe o que é ou como funciona.;

Se alguém tiver um canal, um site uma pessoa... me ajudaria.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Senhores, após enviar o boleto para a api (homologação) eu populo o acbr para imprimir o boleto, porém estou com uma duvida no código de barras, eu tenho um sistema que envia o boleto para a api e envia para o e-mail do cliente o pdf do boleto.

Exemplo:

23793.86101 90004.10002 .0 2 97020000007199

No meu ERP na reimpressão o código sai diferente, pode ser algum campo populado diferente.

Exemplo (ERP):

23793.86101 90000.314063 11000.410008 5 97020000007199

Alguém passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gtvosouza1 Boa tarde, infelizmente os gerente de conta PJ não sabe mesmo como solicitar. Vou detalhar como funciona.

Nesse manual em anexo na parte de baixo mostra como solicitar as credenciais. Primeiro você solicita as credenciais em homologação, após registrar o boleto em homologação, você abre uma nova solicitação pedindo as credenciais em produção, nessa solicitação você envia o json registro e retorno do boleto registrado em homologação. Um detalhe importante, todo solicitação você colocando o e-mail coorporativo do gerente PJ Bradesco do seu cliente. O BRADESCO tem regras para solicitas as credenciais, caso não esteja de acordo com as politicas deles, eles nem olha a solicitação enviada.

Boa sorte.

Manual do desenvolvedor v5.0.pdf

Em 29/04/2024 at 11:46, rpaulogio disse:

Bom dia,

Senhores, após enviar o boleto para a api (homologação) eu populo o acbr para imprimir o boleto, porém estou com uma duvida no código de barras, eu tenho um sistema que envia o boleto para a api e envia para o e-mail do cliente o pdf do boleto.

Exemplo:

23793.86101 90004.10002 .0 2 97020000007199

No meu ERP na reimpressão o código sai diferente, pode ser algum campo populado diferente.

Exemplo (ERP):

23793.86101 90000.314063 11000.410008 5 97020000007199

Alguém passou por isso?

Boa tarde, aqui no nosso ERP funcionou 100% em produção. Nos já tinha uma rotina de registro de boleto via remessa, ai usamos ela pra alimentar o componente ACBrBoleto, alimentamos  igual como se fosse gerar a remessa para o banco...ai a linha digitavel e codigo de barras fica igual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jhonlenon Ribeiro disse:

@gtvosouza1 Boa tarde, infelizmente os gerente de conta PJ não sabe mesmo como solicitar. Vou detalhar como funciona.

Nesse manual em anexo na parte de baixo mostra como solicitar as credenciais. Primeiro você solicita as credenciais em homologação, após registrar o boleto em homologação, você abre uma nova solicitação pedindo as credenciais em produção, nessa solicitação você envia o json registro e retorno do boleto registrado em homologação. Um detalhe importante, todo solicitação você colocando o e-mail coorporativo do gerente PJ Bradesco do seu cliente. O BRADESCO tem regras para solicitas as credenciais, caso não esteja de acordo com as politicas deles, eles nem olha a solicitação enviada.

Boa sorte.

Manual do desenvolvedor v5.0.pdf 963.09 kB · 0 downloads

Cara muito obrigado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpaulogio  Boa tarde, esse erro parece ser do lado da API do boleto, já reportou isso para o suporte? hoje tivemos uma CALL com equipe do suporte técnico para verificar a consulta do boleto hibrido pix, ai o manual que estamos usando é da consulta de boleto normal. Estamos aguardando um novo manual de consulta do boleto hibrido pix.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ingmar Aguiar disse:

Olá, eu estou tendo esse erro, o que você fez para resolver?

Esse erro ocorre porque o json está sendo preenchido errado, verifique os campos do json no manual. Se for em ambiente de homologação verificar os dados de homologação.

"nroCpfCnpjBenef": "68542653",

   "filCpfCnpjBenef": "1018",

   "digCpfCnpjBenef": "38",

   "cidtfdProdCobr": "09",

   "cnegocCobr": "386100000000041000",

obs.: No Header deve ser alterado o CNPJ para 68542653101838

Editado por Jhonlenon Ribeiro
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.