Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
16 horas atrás, Adhelmar Rondon disse:

Olá, tudo bem

estou gerando boleto com pix pelo bradesco, emite boleto com o pix, só que só  consegue testar o pagamento por pix pelo nubank, por outro banco da erro de invalido

estou enviando em anexo, o arquivo retorno e o boleto

193_1_BAR E MERCEARIA SANTA RITA.pdf 34.98 kB · 1 download CB270200.RET 13.35 kB · 0 downloads

alguém consegue me ajudar, seria muito grato

Postado
1 minuto atrás, andrecompusa2 disse:

Adhelmar Boa tarde,

Não consegui implementar o PIX no Boleto Bradesco poderia me ajudar? ficaria muito Grato. 

Posso te ajudar sim

primeiro precisa que a conta esteja habilitado para gerar PIX

o arquivo remessa precisa ter as informações do PIX

ACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave         := chave do pix
  ACBrBoleto.Cedente.PIX.TipoChavePIX  := tipo de chave do PIX

o arquivo retorno do banco vai ter as informações do qrcode URL e txId, usando o ACBrBoleto, você vai ler o retorno do banco e você pega o campo QrCode.emv, com a informação desse campo você consegue gerar o boleto e  boleto vai mostrar o qrcode, e o boleto pode ser pago pelo qrcode

então é assim envia a remessa e depois pegue o retorno

qualquer coisa (11) 93710-4384

• 1 mês depois ...
Postado
Em 29/02/2024 at 15:32, Adhelmar Rondon disse:

Posso te ajudar sim

primeiro precisa que a conta esteja habilitado para gerar PIX

o arquivo remessa precisa ter as informações do PIX

ACBrBoleto.Cedente.PIX.Chave         := chave do pix
  ACBrBoleto.Cedente.PIX.TipoChavePIX  := tipo de chave do PIX

o arquivo retorno do banco vai ter as informações do qrcode URL e txId, usando o ACBrBoleto, você vai ler o retorno do banco e você pega o campo QrCode.emv, com a informação desse campo você consegue gerar o boleto e  boleto vai mostrar o qrcode, e o boleto pode ser pago pelo qrcode

então é assim envia a remessa e depois pegue o retorno

qualquer coisa (11) 93710-4384

Olá Adhelmar! Espero que esteja bem.
Amigo, veja se pode me ajudar por favor.
Atualmente não uso nenhuma ferramenta ACBr, mas estou implementando em meu sistema a impressão de cobrança bradesco com qrcode. Estou seguindo a linha que você mencionou, de trabalhar com arquivo remessa/retorno no layout cnab400. Porém a primeira dúvida é em relação a obrigatoriedade de enviar no remessa informações da chave pix. Pelo manual que tenho, basta o cedente contratar este serviço junto ao bradesco, que a partir daí todos os arquivos retorno virão com as informações para geração da imagem do qrcode nas cobranças. Outra coisa é que dei uma olhada no arquivo retorno anexado à discussão e vi que o número de identificação do registro referente ao qrcode está como '4'. No manual que tenho é '6'. Será que estou com manual errado. Agradeço se puder dar seu parecer.

Link do manual que tenho:
https://drive.google.com/file/d/1fW63PX7KysxvNjZq5DrYvPc876XQ-dyb/view?usp=drive_link

Postado
3 minutos atrás, amorimmsa disse:

Olá Adhelmar! Espero que esteja bem.
Amigo, veja se pode me ajudar por favor.
Atualmente não uso nenhuma ferramenta ACBr, mas estou implementando em meu sistema a impressão de cobrança bradesco com qrcode. Estou seguindo a linha que você mencionou, de trabalhar com arquivo remessa/retorno no layout cnab400. Porém a primeira dúvida é em relação a obrigatoriedade de enviar no remessa informações da chave pix. Pelo manual que tenho, basta o cedente contratar este serviço junto ao bradesco, que a partir daí todos os arquivos retorno virão com as informações para geração da imagem do qrcode nas cobranças. Outra coisa é que dei uma olhada no arquivo retorno anexado à discussão e vi que o número de identificação do registro referente ao qrcode está como '4'. No manual que tenho é '6'. Será que estou com manual errado. Agradeço se puder dar seu parecer.

Link do manual que tenho:
https://drive.google.com/file/d/1fW63PX7KysxvNjZq5DrYvPc876XQ-dyb/view?usp=drive_link

Eu estou usando atualmente o CNAB 400 e não o 240, eu passo o tipo da chave e a chave, porque não sei qual é o default do Bradesco, no retorno é devolvido EMV, com esse campo, a impressão do boleto sai com o qrcode, basta informar esse campo em cada título e emitir o boleto

Postado
28 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

Eu estou usando atualmente o CNAB 400 e não o 240, eu passo o tipo da chave e a chave, porque não sei qual é o default do Bradesco, no retorno é devolvido EMV, com esse campo, a impressão do boleto sai com o qrcode, basta informar esse campo em cada título e emitir o boleto

O EMV que você diz é a combinação dos campos ChavePIX/URL + TXID ou é um campo denominado EMV mesmo? Se for um campo chamado EMV mesmo, qual as posições dele no arquivo retorno?

Postado
24 minutos atrás, amorimmsa disse:

O EMV que você diz é a combinação dos campos ChavePIX/URL + TXID ou é um campo denominado EMV mesmo? Se for um campo chamado EMV mesmo, qual as posições dele no arquivo retorno?

é o campo EMV mesmo, quando você ler o retorno, salve esse EMV no seu banco, e assim você consegue emitir o boleto com o qrcode, lembrando que é um campo grande

Postado
53 minutos atrás, Adhelmar Rondon disse:

é o campo EMV mesmo, quando você ler o retorno, salve esse EMV no seu banco, e assim você consegue emitir o boleto com o qrcode, lembrando que é um campo grande

Qual as posições inicial e final neste aquivo que você anexou aqui na conversa pra este campo EMV?

Postado
14 minutos atrás, amorimmsa disse:

Qual as posições inicial e final neste aquivo que você anexou aqui na conversa pra este campo EMV?

Então não sei a posição, porque pego do componente ACBrBoleto.QrCode.EMV

Postado
1 hora atrás, Adhelmar Rondon disse:

Então não sei a posição, porque pego do componente ACBrBoleto.QrCode.EMV

Tranquilo.
Dei uma pesquisa aqui e vi como fazer o papel do componente ACBrBoleto, visto que ainda não o utilizo. 
Obrigado Adhelmar.

• Consultores
Postado
19 minutos atrás, amorimmsa disse:

Tranquilo.
Dei uma pesquisa aqui e vi como fazer o papel do componente ACBrBoleto, visto que ainda não o utilizo. 
Obrigado Adhelmar.

lembre-se que o tratado nesse subforum é do componente ACBrBoleto

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 804 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...