Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Saudações. Estou com a corda no pescoço e há 3 semanas tentando fazer um relatório de laudo carregar um texto formatado pro componente richtext do Fortes Report CE. Já tentei salvar no banco como vchar, blop (type 0 e 1), tentei colocar em memory stream e carregar no componente. Não importa o que eu faça a acentuação é substituída pelas tags do richtext. No form tenho um componente richmemo, que mostra o texto corretamente. Quando gero o relatório ele troca DOPPLER DAS ARTÉRIAS CARÓTIDAS E VERTEBRAIS por DOPPLER DAS ART?RIAS CAR?TIDAS E VERTEBRAIS. E no início do texto aparece: Riched20 10.0.19041. Já gastei todos os meus cartuchos.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, tipo isso?
Var M:TMemoryStream;
begin
  M := TMemoryStream.Create;
  try
    TBlobField(dmClinica.qryLaudo.FieldByName('LAUDO')).SaveToStream(M);
    M.Position := 0;
    memLaudoF.lines.LoadFromStream(M,tencoding.UTF8);
  finally
    M.Free;
  end;

 

Também não funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 19/03/2024 at 15:51, Rodrigo Hlatki disse:

Estou convencido que é algum bug no RLRichText. Tentei de tudo já. Tô até pensando em alterar o próprio .pas do componente pra ver se paga a codificação correta

 

claro .

ou faz um helpr dele assim tu não precisa se preocupar se for pra outra versão do delphi

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.