Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi TIdHTTP "Get" com "Filtro"


Recommended Posts

Olá amigos,

Eu estou com uma duvida aqui no componente do Delphi "TIdHTTP". Ocorre que eu tenho um sistema que faz integração com uma plataforma de tal maneira que eu vou mandar o meu cadastro de produtos (40.000 produtos) para essa plataforma (via 'Post') e também vou ter que obter (via "Get") os produtos que foram cadastrados la direto na plataforma (1.000 produtos). Ocorre que quando eu executar o 'Get' dos produtos la da plataforma eu queria trazer um json ja previamente filtrado contendo somente os produtos que foram cadastrados na plataforma e nao todos pois senão o json vai ficar gigante e dar ate estouro de tamanho na variavel que armazena ele dentro da aplicacao. Eu ja sei o campo que identifica esses produtos mas nao sei se tem como gerar um json do get previamente filtrado. Alguém tem alguma ideia que possa resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem a documentação dela ref. aos comandos. Porém olhando la na documentação, creio eu, que nesse caso dos produtos não vai ter jeito de filtrar pois o link para se dar um 'get' é ...

---> https://api.poscontrole.com.br/v2/products    (não tem parâmetros)

No caso ja das vendas (sales) é diferente ....

---> https://api.poscontrole.com.br/v2/sales?datetimeini={datetimeini}&datetimeend={datetimeend}   (tem os parametros 'datetimeini' e 'datetimeend')

Pelo que me disseram a única possibilidade de filtrar algo que se retorna num comando 'get' seria na própria 'url' da solicitação ter o(s) parâmetro(s). Como não sou muito experiente no assunto de utilizar o componente para efetuar os 'get' e 'post' achei talvez teria alguma forma de filtrar isso em algum evento do componente para nao retornar um json gigante (que vai ser o meu caso aqui).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, realmente tem esse metodo de dar um 'get' em um produto especifico (desde que conhecida a 'ID' desse produto), porém imagina a seguinte situação... eu tenho que trazer os produtos la da plataforma (podem ter um ou varios) e ficar num loop testando se esse 'ID' do produto existe aqui na minha base de dados (caso nao exista vou inserir o produto)... entao nesse caso essa funcionalidade de dar um 'get' somente em 1 produto especifico acaba nao resolvendo pra mim... mas pelo que to percebendo eles nao pensaram muito bem nessa questao de ter uma opcao de fitro no 'get' de produtos para nao trazer tudo de uma vez... (ou traz todos os produtos ou apenas 1 especifico) ... o que eu gostaria é que tivesse um filtro por exemplo para eu selecionar somente os produtos cadastrados na plataforma la deles pois ai eu iria 'puxar' somente esses produtos para verificar/cadastrar aqui na minha base de dados... mas valeu mano, obrigado ai pela sua atenção... #gratidao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

no caso acima eu exemplifiquei mas tu pode olhar documentação de uma api e tem como fazer mais filtros nesse formato

não sei ao certo como tu queria mas por exemplo periodos deve der lá de x a y

agora o que creio não ter uma um IN

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...