Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrBalanca identificand porta no Linux


Recommended Posts

Olá Pessoal.

Bom estou com problema com componente ACBrBal no linux. Atualmente o meu cenario é o seguinte, estou com um maquina totem com sistema linux ubuntu 22.04 LTS instalado na qual estam conectados duas balanças da toledo, em pesquisas em foruns vi que para listar as portas disponiveis e com algum dispositivo conectado no totem utilizando a funcao acharportas do componente, eu preciso dar permissao para que essas portas sejam usadas pelo usuario utilizando comando chmod 777 {nome da porta} com usuario root, ao dar permissão as portas disponiveis aparecem na lista de portas, seleciono uma delas para testar a leitura da balança. O componente conecta na porta, mas ao utilizar o "LerPeso" do componente o peso é retornado como -9, e segundo o arquivo de log o protocolo diz não foi definido. Já  tentei alterar as propriedades do componentes, porém não resolveu. Alguém teria alguma solução? 

 

Segue anexo o print da projeto exemplo do ACBr e o print do log

image.png.823b1bbf0f9ba6211127d2e72f9cf769.png

image.thumb.png.e7dd02ae59e0bd621aeb39f317be05e5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ao que parece pode ser só configuração de porta da balança em que deve seguir os dados do manual ou como a porta foi deixado configurado de velocidade , paridade e etc.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ao que parece pode ser só configuração de porta da balança em que deve seguir os dados do manual ou como a porta foi deixado configurado de velocidade , paridade e etc.

A configurações estão corretas, a velocidade, paridade e stop bits, porque antes esse totem tinha windows e a leitura da balança funcionava normalmente, a unica diferença é que foi instalado o linux nesse mesmo totem sem mudar nenhum periferico. Ou seja, ela deveria responder assim como no windows normal, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não. pois tem diferenças entre os sistemas operacionais

mas não tenho como testar pra lhe auxiliar mais. tem que pegar já que funciona em window e comparar o log gerado conectando nele e usando olinux

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.