Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema no cancelamento de venda com transação confirmada - ACBrTEFAPI


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,

Recommended Posts

Bom dia, 

estou  tendo problemas para fazer o cancelamento de uma venda quando existe transações do TEF já confirmadas, ao enviar os dados de autorização do cartão, está retornando a mensagem "sem resposta do servidor".

Fiz teste com a DLL "PGWebLib" nas versões 4.1.15.1 e 4.1.15.2.

O procedimento que está sendo chamado do componente TACBrTEFAPI é o "CancelarOuEstornarTransacoesDiretorioTrabalho" , dentro desse método, as informações que são passadas para o "CancelarTransacao" também estão corretas.

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

está fazendo transações normais ou não consegue fazer vendas também?

outra coisa a venda é de hoje ou é de outro dia?

se for de outro dia somente via operadora pra cancelar não consegue mais via TEF

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Exemplo:

Eu inicio a venda que será usando 3 cartões, ao fazer o lançamento dos dois primeiros cartões, o primeiro fica com Status de "confirmado" e o sengundo fica "pendente", então resolvo não finalizar a venda, ao selecionar a opção de "ESC-Cancelar", inicia-se o processo de cancelamento das transações, é solicitado a senha do gerente e o valor, porem fica um tempo processando e retorna essa mensagem "sem resposta do servidor".

Tentei exemplificar conforme imagens abaixo.

Neste exemplo usei o projeto exemplo do ACBr.

image.png.de43d437719b8773f146bb4465e9c70c.png

image.thumb.png.d3ae5f080f446d6cdad263b96984bfcd.png

image.thumb.png.1d4661acc8ccb8ca01ac3ac2ad04eb15.png

image.thumb.png.e09fb9c61f0bfcfceab81c754fffce71.png

 

 

 

image.png

Editado por acmedis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

O Erro "Sem resposta do Servidor" ocorre quando a transação não foi encontrada... (realmente a msgs de erro, deveria ser mais assertiva)

Você está seguindo as instruções desse tópico, para cancelamento automatizado ?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, sua sugestão de usar a função "CancelarTransacao", a principio resolveu o meu problema, agora consigo solicitar o cancelamento dos pagamentos e os mesmos são cancelados.

Porem gostaria de saber se ao usar essa função "CancelarTransacao", se teria alguma forma de não precisar digitar essas informações que são solicitadas.

 

image.png.230662f859f865e396c424bbb07008c7.png

Após a chamada da função “CancelarTransacao”,  é aberto essa tela solicitando para operador informar o valor.

image.png.a9f217ed5b1fc142fecad007247c4a04.png

 

Em seguida solicita para informar o código de referência

image.png.c20884d5f81d96056937a03cfb97ccc4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@acmedis, O cancelamento sempre irá solicitar algumas informações e também que o Cliente insira novamente, o cartão no PinPad

As perguntas, podem variar, de acordo com o fluxo da adquirente... muitas dessas perguntas são feitas, para garantir a segurança no Cancelamento da transação

Não há como inserir esses valores, no inicio da transação...

Você até poderia fazer algum código no evento que pergunta os Campos, para baseado no título, ou outras informações, saber qual é a pergunta que está sendo exibida ao usuário, e já devolver a resposta ao evento, sem exibir a tela ao usuário... Mas isso será suscetível a falha, uma vez que o Fluxo de perguntas, pode variar por adquirente

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...