Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia!

Há mais de ano, um cliente nosso vem emitindo NFe (DANFE) de serviços (múltiplas linhas).  É comum na operação dele ITENS com valor zerado. Isso ocorre porque ele discrimina o serviço que deveria ter sido realizado mas que por questões técnicas não foi e por isso, não foi cobrado. Obviamente o valor total da NF não é ZERO, pois existem outras linhas cobradas. 

Sempre funcionou bem. No entanto, de uns 15 dias pra cá, qualquer NFe que tenha alguma linha zerada passou a ser rejeitada. A rejeição é “CFOP incompatível com o grupo de tributação”. 

Analisando melhor o erro, descobrimos que estamos informando no arquivo INI as chaves referentes a imposto ISSQN dos itens, mas o AcBRMonitorPlus as suprime quando o valor é zero e ainda adiciona a parte de ICMS do item, que não foi enviada. 

Alguma dica de como "forçar" a geração das TAGs de ISSQN mesmo para itens com valor zerado?   

PS:  Criei um XML manualmente e adicionei essas TAGs com valores de base de cálculo e valor do impostos ISSQN zerados e passou no validador da Sefaz/RS. 

Em anexo, arquivo .INI, Log do AcBRNFeMonitor e .XML gerado pelo AcBRNFeMonitor.  Ambos os itens dessa NFe são serviços, sendo que o serviço com valor ZERO é o item 2. 

Desde já agradeço, 

      Herculano

43240708519724000158550010000343881156731745-nfe.xml ArquivoINI_NF.txt LOG ACBR.txt

  • Este tópico foi criado há 375 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.