Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar eventos

Ver Solução Respondido por andreiluis,
  • Este tópico foi criado há 354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Atualizei o ACBr recentemente e desde então dá erro ao montar o XML de eventos (cancelamento e CCe), emissão de NFe está OK.

Ao debugar cheguei até essa função:

function TACBrXmlDocument.CreateElement(AName: string; ANamespace: string; APrefix: string): TACBrXmlNode;

Result := TACBrXmlNode.Create(Self, xmlNewDocNode(xmlDocInternal, nil, NodeName, nil));

Esse result acima está recebendo nil.

Até entrei no xmlNewDocNode mas não entendi como essa function funciona.

Este é o código que utilizo, as propriedades do evento estão sendo preenchidas corretamente.

dm.ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;

with dm.ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.New do
   begin
      infEvento.chNFe := dm.qrNotasFiscais.FieldByName('chavenfe').AsString;
      infEvento.CNPJ   := qry_tmp.FieldByName('cnpj').AsString;
      infEvento.dhEvento := now;
      infEvento.tpEvento := teCCe;
      infEvento.nSeqEvento := dm.qrNotasFiscaisCCes.FieldByName('Sequencia').AsInteger;
      infEvento.detEvento.xCorrecao := dbCorrecaoCCe.Text;
   end;

try
      dm.ACBrNFe1.EnviarEvento(1);
      if dm.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.cStat = 135 then
         MensagemInformacao('Evento registrado e vinculado a NF-e.');
   Except on ex:Exception do
      MensagemError('Ocorreu um erro na emissão'+#13+ex.Message);
   end;

Detalhe, isso ocorre na minha máquina de desenvolvimento, na mesma máquina abri o demo do ACBr e consigo usar os eventos normalmente, testei usando a mesma chave, cnpj, xml que no meu projeto dá erro.

Alguém poderia dar uma luz do que está errado?

Postado

Sim, já havia pego a dll da pasta do ACBr e colocado junto ao exe do meu projeto (mesmo assim na pasta do demo do ACBr não tem a dll, então ambos não estão usando a dll que está no system32?)

De qualquer forma, atualizei novamente o ACBr e copiei a dll versão 2.9.10 para junto do exe, e continua com erro. 🫠

Postado

Báh Juliomar, que zica, se eu te falar que até isso eu fiz antes de mandar msg aqui no fórum? kkkkk 

Olha o desespero aí no print: copiei o visual do demo, as procedures  Lerconfiguracao e ConfigurarComponente, até coloquei  um componente do ACBr nesse form pra testar e não vai.

Mas vou fazer mais uns testes aqui.

image.thumb.png.93a061a8c889af52f2d21c2165f1071d.png

• 3 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Bom dia, pra encerrar o tópico, pedi ajuda direto ao @Juliomar Marchetti que depois de muita peleia descobriu que o problema eram algumas opções de compilação do projeto que geravam incompatibilidade com as novas atualizações do ACBr, em especial mudanças referente à libxml2.dll (me corrija se eu estiver errado @Juliomar Marchetti). Abaixo como ficaram as opções de compilação do projeto (BDS 2006):

image.png.658761338b3c49dd5ae9d82cf93f99ab.png

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...