sisgraf Postado 29 Agosto, 2024 Postado 29 Agosto, 2024 estamos realizando o registro de boletos via api , preenchendo informacoes como informado nos manuais , mas nao conseguimos avançar esta apresentando a mensagem falha na autenticação ao gerar o token atraves TBoletoWSREST.GerarTokenAutenticacao , no ambiente de homologação conseguimos registrar os boletos, mas em produção esta apresentando erro. 29/08/24 13:30:34:316 - URL: [POST] https://api-parceiro.sicredi.com.br/auth/openapi/token 29/08/24 13:30:34:316 - Body Envio (Payload):username=XXXXXXXX&password=XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX&scope=cobranca&grant_type=password 29/08/24 13:30:44:139 - Erro: HTTP_Code=401 Erro=Invalid user credentials 29/08/24 13:30:44:139 - Header Resposta:HTTP/1.1 401 Unauthorized x-content-type-options: nosniff content-security-policy: default-src 'none';script-src 'self' 'unsafe-inline' 'unsafe-eval';object-src 'none';style-src 'self';img-src 'self';form-action 'self';connect-src 'self';plugin-types application/pdf application/x-shockwave-flash;reflected-xss block;script-nonce 276415c100ffb10280fc7e1dde64b2cf697880c9 strict-transport-security: max-age=31622400; includeSubDomains; preload; always; referrer-policy: no-referrer x-frame-options: SAMEORIGIN strict-transport-security: max-age=15724800; includeSubDomains x-content-type-options: nosniff x-xss-protection: 1; mode=block expires: Thu, 29 Aug 2024 16:30:41 GMT cache-control: max-age=0, no-cache, no-store pragma: no-cache date: Thu, 29 Aug 2024 16:30:41 GMT x-ratelimit-limit: 20 x-ratelimit-remaning: 19 x-ratelimit-reset: 731 ms content-disposition: inline content-type: application/json server: **** transfer-encoding: chunked 29/08/24 13:30:44:139 - Body Resposta (payload):{"error":"invalid_grant","error_description":"Invalid user credentials"} 29/08/24 13:30:48:659 - Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=401 Erro=Invalid user credentials o que posso estar fazendo errado ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Agosto, 2024 Moderadores Postado 29 Agosto, 2024 se foi feito recente tem que esperar 2 dias liberar senão foi é alguma das informações erradas ao preencher Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Longhi Postado 29 Abril Postado 29 Abril Em 29/08/2024 at 17:13, Juliomar Marchetti disse: foi feito recente tem qu Expandir Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Abril Moderadores Postado 29 Abril Em 29/04/2025 at 12:05, André Longhi disse: Estou com o mesmo problema. Conseguiu resolver ? Expandir Exatamente igual? situações que podem ser. pedir pra gerar novamente as credenciais geralmente é isso que ocorre. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
André Longhi Postado 29 Abril Postado 29 Abril Então Estou tentando acessar dando o posto em: https://api-parceiro.sicredi.com.br/auth/openapi/token no campo x-api-key coloquei meu Token criado pela equipe de Suporte Username: Código do Beneficiario + Cooperativa (857770268) sendo 9 digitos no total password: o Código que o cliente criou no internet banking Quando faz o POST, da erro 401, e retorna: { "error": "invalid_grant", "error_description": "Invalid user credentials" }
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Abril Moderadores Postado 29 Abril Em 29/04/2025 at 13:11, André Longhi disse: Então Estou tentando acessar dando o posto em: https://api-parceiro.sicredi.com.br/auth/openapi/token no campo x-api-key coloquei meu Token criado pela equipe de Suporte Username: Código do Beneficiario + Cooperativa (857770268) sendo 9 digitos no total password: o Código que o cliente criou no internet banking Quando faz o POST, da erro 401, e retorna: { "error": "invalid_grant", "error_description": "Invalid user credentials" } Expandir só pra entender. está usando o ACBrBoleto isso? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Eduardo Moroz Brambilla Postado 6 Maio Postado 6 Maio Também estou tendo o mesmo problema, ja foi feito credencial, recebi a senha tudo certinho. No ClientId informo o código do convenio (cc sem digito) + cooperativa, e a principio havia dado erro que a agencia precisava ter 2 dígitos, coloquei 0 antes do dígito da agencia pq so tenho a informação que a agência é 0723, ai coloquei como 03. No ClientSecret coloco a senha que o banco gerou no internet banking conforme o manual pede, só reparei que é tudo maiúscula, nao sei se isso tem a ver, mas enfim, no KeyUser coloco o código do meu app de produção, mas dai quando tento enviar tb da o erro class EACBrBoletoWSException with message 'Falha na Autenticação: HTTP_Code=401 Erro=Invalid user credentials'.
Eduardo Moroz Brambilla Postado 6 Maio Postado 6 Maio Em 06/05/2025 at 12:30, Eduardo Moroz Brambilla disse: Também estou tendo o mesmo problema, ja foi feito credencial, recebi a senha tudo certinho. No ClientId informo o código do convenio (cc sem digito) + cooperativa, e a principio havia dado erro que a agencia precisava ter 2 dígitos, coloquei 0 antes do dígito da agencia pq so tenho a informação que a agência é 0723, ai coloquei como 03. No ClientSecret coloco a senha que o banco gerou no internet banking conforme o manual pede, só reparei que é tudo maiúscula, nao sei se isso tem a ver, mas enfim, no KeyUser coloco o código do meu app de produção, mas dai quando tento enviar tb da o erro class EACBrBoletoWSException with message 'Falha na Autenticação: HTTP_Code=401 Erro=Invalid user credentials'. Expandir consegui consertar, eu tava invertendo o clientsecret com keyuser, agora passou mas deu uma rejeição dizendo: "Erro interno ao cadastrar boleto"
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Maio Moderadores Postado 6 Maio sim olhadno no código temos então temos e abaixo segue o passo postei junto com você. como falei está funcionando e temos diversos clientes a tempos usando Em 06/05/2025 at 13:09, Eduardo Moroz Brambilla disse: agora passou mas deu uma rejeição dizendo: "Erro interno ao cadastrar boleto" Expandir Neste caso precisa pegar o log detalhado e conferir o que pode estar enviando errado e dai vai precisar validar junto a eles pois é lá dentro mesmo veja senão colocou acentuação nos nomes Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Eduardo Moroz Brambilla Postado 6 Maio Postado 6 Maio Sim sim, vários usam a anos e funciona, por isso tô perdido kkkkk Já conferi a parte de acentos e eu sempre passo sem nada já, pq já tive problemas quando ainda nao usava o ACBrBoleto. Eu vi num outro post que o usuário tinha configurado o posto (digito da agencia) como 00 e era 32, mas como consigo essa informação? O código da agência é apenas 0723 Quanto ao log vou gerar um mais completo aqui (paranóico), pois usei o completo e só tem essa informação aqui: Log mais completo
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Maio Moderadores Postado 6 Maio Em 06/05/2025 at 13:28, Eduardo Moroz Brambilla disse: Eu vi num outro post que o usuário tinha configurado o posto (digito da agencia) como 00 e era 32, mas como consigo essa informação? O código da agência é apenas 0723 Expandir na documentação! tu leu ela né? está cadastrado no developers do sicredi e pela mensagem está faltando algo no boleto ou informando errado. verifica se estiver usando o sandbox tem informações que devem ser usadas para testar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Eduardo Moroz Brambilla Postado 6 Maio Postado 6 Maio (editado) Em 06/05/2025 at 14:00, Juliomar Marchetti disse: na documentação! tu leu ela né? está cadastrado no developers do sicredi e pela mensagem está faltando algo no boleto ou informando errado. verifica se estiver usando o sandbox tem informações que devem ser usadas para testar Expandir Sim, tenho a documentação, e esse mesmo boleto passa na sandbox certinho, apenas em produção que não está indo, dando esse erro interno 500 Log do sandbox Editado 6 Maio por Eduardo Moroz Brambilla
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Maio Moderadores Postado 6 Maio Hum. precisaria pegar e validar. não tem no site deles a consulta de boletos enviados. ou no app pode ser que tenha informações lá Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Eduardo Moroz Brambilla Postado 6 Maio Postado 6 Maio O suporte do banco me retornou, era so o posto mesmo que tentei 00 e 32 mas deveria ser 24. Deu certo! Olha o log:
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Maio Moderadores Postado 6 Maio Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
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