Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando há dias conectar o firedac remoto com o mysql 8, porem da o erro abaixo. O Aplicação to executando em 64bits, peguei todas as dll possiveis da versao 8 64bits. Ja coloquei na pasta EXE, já apontei para outras caminhos, ja coloquei no System32 e de forna alguma consigo conectar. Cheguei a ler na documentação do Delphi, que o Delphi roda em 32bits e por isso não comunica com o MYSQL 8 que só aceita aplicações x64. Eu fiz uma aplicação de teste muito simples e não conecta. Alguém ja passou por isso ou coseguiu conectar dessa forma?

erroMYSQL8.png

Postado (editado)

Exclui a dll x86 de todas pastas que achei. E nada.

Instalei o VS2015 x64 e nada.

Encontrei essa informção procede?  RAD Studio IDE works in 32-bit, that is why it cannot connect with MySQL 8.0, wich is only available in 64-bit. To avoid this connection issue you can use MySQL 5.7.29, which is the most recent 32-bit version of MySQL.

https://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Sydney/en/Connect_to_MySQL_Server_(FireDAC)

Com a versão 5.7.40 roda liso. Porem tenho receio que pare de funcionar. Estava rodando com a 6.11 e tive problemas com SSL. Voltei para a 5.7.40 para apagar o fogo e desde então não consigo rodar com nenhuma versao 8.xx.

Editado por Caio Vanceli
  • Curtir 1
  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.