Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

Estou tentando registrar boletos via API para o Sicredi (banco 748) e estou recebendo o JSON abaixo:

{"codigo":"E0011","mensagem":"Tamanho de campo invalido.","parametro":"cedente"}

Em remessa CNAB240 está funcionando o registro dos boletos... Em CNAB o código do cedente é 30+numero-da-conta+digito-conta que dá um total de 9 digitos.
Alguém pode me informar se devo usar o mesmo código de cedente da remessa CNAB ou é diferente?
Qtos dígitos deve ter nesse caso?
Agradeço a ajuda.

• 2 semanas depois ...
Postado

Bom dia Juliomar,

consegui fazer o registro do boleto conforme orientações. Obrigado.

apenas acho válido comentar que para obter o token, dentro do portal do desenvolvedor da Sicredi, deve-se abrir um chamado após criar o APP.

Agora estou com problema no cancelamento do boleto. Estou passando o NossoNumero, (5 digitos) mas retorna dizendo que o titulo nao foi cadastrado.
É necessário informar algo mais? É preciso esperar D+1 para fazer o cancelamento, pois estou tentando cancelar o boleto que foi registrado horas atrás?.

Postado

Boa tarde,

Ainda sem sucesso pra cancelar o titulo.

Se tento enviar novamente, ele rejeita com mensagem que já está registrado.
Só que no cancelamento, passando o mesmo código do título, diz que o titulo nao está cadastrado.

Tem algum outro teste que posso fazer?

Postado

image.png.fef48d446f34c99a29202473d9476010.png

Pelo manual do sicredi, diz que deve informar nossoNumero com 9 digitos.
Ao alimentar o componente, ele diz que nossoNumero deve ser no maximo 5 digitos.
O nossoNumero é formado por AAB99999D, onde 999999 é o código do boleto.
Pelo fato dele retornar que deve ser 5 digitos estou informando apenas o código do boleto nesse campo.
Na rotina de registro estou informando os mesmos 5 digitos do código no campo nossoNumero.
A visualização do boleto em PDF no internet banking contém o mesmo nossoNumero.

• Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.