RenatoRicci Postado 12 Março Postado 12 Março Olá amigos, creio que a função GerarMensagemPadraoMulta esteja errada.. Vejam por favor: Tenho um boleto que eu informo o percentual da multa desejada na propriedade PercentualMulta, no caso 2%. E tambem informo a própriedade MultaValorFixo = TRUE; Na impressão do boleto está saindo como R$2,00 de forma errada, já que deveria calcular os 2% em cima do valor do documento. Fui ver como está no fonte do AcbrBoleto e está comentado a linha que faz o cálculo, veja o else: O exemplo acima está imprimindo o boleto conforme imagem a seguir.. Veja está saindo R$2,00 e não o valor correto que deveria ser 0,25 centavos(não está convertendo o percentual em $$). Alterando aquele bloco comentado acima para: if not ATitulo.MultaValorFixo then AValorMulta := ATitulo.PercentualMulta else AValorMulta := RoundABNT((ATitulo.PercentualMulta / 100) * ATitulo.ValorDocumento,2); e o resultado foi o que se espera.. convertendo para R$ da maneira correta. Por favor analisem para ver se é um bug, ou se aquelas linhas comentadas foram realmente comentadas por causa de algum outro problema. Obrigado, Renato Ricci
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Março Moderadores Postado 12 Março Eu tentei achar mas não consegui para postar mas te um tópico que explica o que está a questionar. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
RenatoRicci Postado 12 Março Autor Postado 12 Março Olá Juliomar, eu até encontrei o tópico seguinte: Mas mesmo informando: MultaValorFixo := true; CodigoMulta := cmValorFixo; PercentualMulta := 2.00; o boleto sai com impressão errada. Sai R$2,00. Já se eu informar: MultaValorFixo := false; CodigoMulta := cmPercentual; PercentualMulta := 2.00; Ai o valor impresso no boleto sai correto. 2%. Creio que ao informar o percentual, e voce setar a propriedade MultaValorFixo := true e CodigoMulta := cmValorFixo; o sistema deveria converter o percentual passado na propriedade PercentualMulta para o valor equivalente. Igual eu mencionei no primeiro tópico. Att., Renato
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora