Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá amigos, creio que a função GerarMensagemPadraoMulta esteja errada.. Vejam por favor:

Tenho um boleto que eu informo o percentual da multa desejada na propriedade PercentualMulta, no caso 2%. E tambem informo a própriedade MultaValorFixo = TRUE; 

Na impressão do boleto está saindo como R$2,00 de forma errada, já que deveria calcular os 2% em cima do valor do documento.

Fui ver como está no fonte do AcbrBoleto e está comentado a linha que faz o cálculo, veja o else:

image.thumb.png.26892ce7e9db7cf7633abe3d354d26a0.png

O exemplo acima está imprimindo o boleto conforme imagem a seguir.. Veja está saindo R$2,00 e não o valor correto que deveria ser 0,25 centavos(não está convertendo o percentual em $$).

image.thumb.png.9d615448952e478b8ac5bb6789385ed2.png

Alterando aquele bloco comentado acima para:

if not ATitulo.MultaValorFixo then
    AValorMulta := ATitulo.PercentualMulta
else
   AValorMulta := RoundABNT((ATitulo.PercentualMulta / 100) * ATitulo.ValorDocumento,2); 

e o resultado foi o que se espera.. convertendo para R$ da maneira correta.

image.thumb.png.cf4a8c5071bb68b6bbdc25c8c9f1aaab.png

Por favor analisem para ver se é um bug, ou se aquelas linhas comentadas foram realmente comentadas por causa de algum outro problema.

Obrigado,

Renato Ricci

Postado

Olá Juliomar, eu até encontrei o tópico seguinte:

Mas mesmo informando:

MultaValorFixo := true;
CodigoMulta := cmValorFixo; 
PercentualMulta := 2.00;

o boleto sai com impressão errada. Sai R$2,00.

Já se eu informar:

MultaValorFixo := false;
CodigoMulta := cmPercentual; 
PercentualMulta := 2.00;

Ai o valor impresso no boleto sai correto. 2%.

Creio que ao informar o percentual, e voce setar a propriedade MultaValorFixo := true e CodigoMulta := cmValorFixo;  o sistema deveria converter o percentual passado na propriedade PercentualMulta para o valor equivalente. Igual eu mencionei no primeiro tópico.

Att.,

Renato

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 8 segundos...