Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Caros Senhores bom dia.

Gostaria muito que me informassem como devo proceder para solução deste problema.

Tentando não estender muito o assunto, ao tentar utilizar o Chromium para Delphi 10.2 ocorreu um erro que corrompeu a VCL da instalação. Eu utilizo uma virtual machine VmWare com a instalação do Delphi, alguns componentes de terceiros e os do ACBr, isto para evitar as dores de cabeça de ter que reinstalar tudo, o que consome às vezes 3 a 4 dias de trabalho. Após o erro ocorrido, voltei um backup da Maquina Virtual que estava com os componentes ACBr um pouco desatualizados. Atualizei na data de ontem e tem ocorrido este erro quando recompilo o projeto:

Error creating form: Error reading ACBrNFe_OLD.Configuracoes.Geral.SSLLib: Suporte a "xsMsXmlCapicom" disponível apenas em MSWINDOWS, e sem a diretiva de compilação {$DEFINE DFE_SEM_MSXML}.

E este erro impede a compilação. Vou enviar também imagens do erro bem como as telas da instalação dos componentes.

Aguardando alguma informação, apresento minhas cordiais saudações.

Vinícius Bairral

Bom Despacho MG

tela1.png

tela2.png

tela3.png

tela4.png

telaerro.png

• Moderadores
  • Solution
Postado

é porque está sendo desabilitado o CAPICOM , tu pode ativar de novo mas a Microsoft desde 2011 ou antes ainda não dá mais suporte ele .

sugestão é usar no SSLLib = WinCrypt e se possuir componentes visuais no seu sistema , componentes dropados no form, vá até ele abra , ignore os erros e deixe no SSLLib como NONE

e sete somente em runtime para o que sugeri acima

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...