Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde!

Estou tentando usar a Synapse ou o Indy 10 para acessar a Bling API v3. Logo no início, ao tentar fazer a autenticação, tenho que fazer um GET ou POST na URL indicada por eles, passando o cliente_ID. 
O problema que estou enfrentando é que: testando no Postman, o retorno é uma página para entrar com o usuário e senha e depois a API devolve o token desejado. Mas não sei como obter esta página usando a Synapse ou o Indy 10. Tudo o que recebo é "HTTP/1.1 302 Found" em ambos.

Alguém poderia me dar uma direção a seguir, por favor...

• Consultores
Postado

pelo fluxo aqui https://developer.bling.com.br/aplicativos#fluxo-de-autorização

ele dá o exemplo

https://bling.com.br/Api/v3/oauth/authorize?response_type=code&client_id=7dbf42c119eea8b65d2c1a1a9ad92b1577594&state=291e61b56ab3d845622cf137b1e1e2

e lá no cadastro tu coloca um URL de callback, que é nela que vai retornar o code que será usado depois

Se o usuário autorizar a sua solicitação, o authorization server irá redirecionar o user agent para a URL de redirecionamento do aplicativo. Os parâmetros abaixo são incluídos na URL de redirecionamento:

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Solution
Postado

Obrigado!

Estava seguindo as instruções do exemplo. Já fiz o cadastramento da minha aplicação. Coloquei um link de callback (que é obrigatório). Na verdade, criei um link fictício pois não tenho página para a aplicação.

Como tenho que usar o Delphi 7, fiz a instalação do Indy 10 e montei o código que coloco anexo. Nos meus testes, consigo abrir a página de login em um TWebBrowser e capturo o link de callback. Com isso, obtive o "authorization code" que irei usar para obter os tokens. 

O TWebBrowser não dá uma aparência bonita para a página, mas é o que tenho... rsrsrs

Agora preciso adaptar isso na minha aplicação. Quando der, vou ver como migrar para uso do Synapse.

Agradeço a atenção.

BlingAuthorizationcode.txt

• Este tópico foi criado há 409 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.