Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 317 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal

Após as atualizações deste mês 04/2025 aconteceu algo estranho.

Quando importo um XML, faço algumas perguntas ao operador via InputQuery.

No cabeçalho para normal o tempo que quiser, porém nos itens,

O preço de venda pode ser automático com um %(Margem), ou paro com InputQuery pra que o Operador informe um preço específico de venda.

Nesta segunda opção, O Sistema abre a pergunta, porem, fecha em 3 a 5 segundos.

Se volto versão do mês passado, este erro não acontece... 

Alguém já teve este tipo de problema? Podem dar uma LUZ por favor?

ps. Estou relatando este, mas acontece em outras situações com a emissão da ACBrNFe tb, tipo, fecha a MSG da resposta de erro no ato da tentativa de emissão junto ao SEFAZ.

Desde já agradeço a atenção;

Uso Delphi XE10.4 Sydney 

Postado

Importante!  Após o InputQuery fechar sozinho, o Sistema Trava,

como se a tela do imputQuery estivesse ali na frente, apenas, invisivel, pois não permite mais acessar a tela do Sistema.

Não consegue acessar o sair. Única forma é derrubar o Sistema.

• Consultores
Postado

Tu tem alguma unit que faça substituição dos inputbox por algo que demore alguns segundos exibindo.

as vezes o pessoal faz helpers ou códigos que substitui e dai pode estar fazendo isso.

valida em seus fontes e componentes de terceiros

suas telas são Modal?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 3 meses depois ...
Postado

Boa Tarde Juliomar, Telas  NÃO Modal, Havia parado, hoje atualizei o ACBr e começou novamente.... Preciso resolver antes de atualizar nos clientes... O interessante é que experimentei colocar um ShowMessage Antes do InputQuery, Se eu aguardo 3 segundos sem clicar no OK do Showmessage, o ShowMessage Some e não trava, vai pro InputQuery logo após e tb prossegue sem travar, mas se clico no OK do Showmessage antes que ele suma sozinho, vai pro InputQuery e acontece a mesma coisa, em 3 segundos some o Input e trava... Doideira.... Alguem pode dar uma LUZ por favor???

• Consultores
Postado

é algo em seu código, alguma thread, algum outro componente que esteja presente nele e que tá fazendo esse comportamento

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Verifiquei que não é só no InputQuery, Acontece em mensagens de erros da NFe tb, aparece a MSG e some logo, travando o sistema. Um detalhe importante, No Delphi7 isto não ocorre, Ocorre no Delphi10.4.2 e somente em 2 dos meus programas(NFCe e NFe), 1 deles não ocorre(CTe)(tenho 3 e todos separados)... 

Postado

O que acontece.... O sistema fica ativo, sei disto porque o relogio do meu sistema continua ativo e não aparece msg de não respondendo. Apenas não consigo clicar ou evidenciar meu sistema de forma alguma, como se aquela MSG que sumiu estivesse alí na frente, porem invisivel....

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Silvander Vettorazzi disse:

O que acontece.... O sistema fica ativo, sei disto porque o relogio do meu sistema continua ativo e não aparece msg de não respondendo. Apenas não consigo clicar ou evidenciar meu sistema de forma alguma, como se aquela MSG que sumiu estivesse alí na frente, porem invisivel....

tu tem thread no seu sistema? se sim usa sincronizar para interagir com a principal?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Cara até tem, mas normalmente são para liberar alguma informação e estão dentro de TTimer, mas, desligo no inicio do processo de importação.. O Interessante como relatei, é que no D7 não acontece e é o mesmo sistema. Outra coisa é que se coloco um ShowMessage antes do InputQuery, o Showmessage fecha tb mas não trava e o InputQuery que vem a seguir não fecha mais, porem se eu der OK no Showmessage antes de ele apagar sozinho, aí o InputQuyery a seguir some e trava...

...

E outra coisa, Se mando emitir uma NFe ou NFCe e dá algum erro, A MSG de erro fica uns 3 segundos e acontece a mesma coisa, tendo que derrubar o sistema ... Mas, no CTe compilado com mesmo Delphi e na Mesma Maquina isto não acontece... Então foi algo que colocaram em algum lugar com referencia a NFe e NFCe, Crio Eu...

Embora a logica de programação nunca tenha lógica, Imagino que se fosse o PC os 3 programas teriam o mesmo problema, se fosse o Delphi ou Meus fontes aconteceria a mesma coisa nos 3 Softwares mas o de CTe não faz... Vai entender... Preciso atualizar uns clientes e estou agarrado nisto ... Assim não tem como atualizar...

• Consultores
Postado

é eu estou tentando ajudar como um cego, pois do lado de cá não sei o que seu código faz e como ele faz, o que ele tem então a primeira situação

se tu fez o código bem separado só comenta a parte da thread e testa.
e sim pode ser que o que rode e tenha no Delphi 7  não funcione em outro superior, muitas vezes componentes de terceiros que podem ter sido migrados de formas diferentes . mas tem muita coisa pra conseguir descobrir o que é

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 317 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.