Isabele Moraes Postado 2 Maio Postado 2 Maio Olá Pessoal. Estou desenvolvendo um software para consulta de notas fiscais através do numero/qrcode contido no cupom fiscal do cliente final. O cupom emitido via sat, impresso pelo estabelecimento. Gostaria de saber qual o melhor meio de consulta via software para obter dados como: Produtos, valores, estabelecimento, etc? Fiz algumas pesquisas mas não encontrei um meio oficial ideal para tal consulta com um certificado PF, utilizando os dados da nota do cliente final. Desde já, agradeço peça ajuda.
Membros Pro valterpatrick Postado 2 Maio Membros Pro Postado 2 Maio Você pode fazer a manifestação de destinatário, que é uma forma de você falar para a receita que reconhece a nota fiscal, ai ela te autoriza a fazer o download do XML. Com o XML você tem todos os dados da nota ali, contudo tem algumas limitações. A manifestação de destinatário lista as notas se eu não me engano, dos últimos 90 dias e você consegue fazer o aceite da nota em até 10 dias após emissão. Me corrijam se eu estiver errado com os prazos aqui. Este processo está restrito a NFe e CTe, mas não NFCe. Para NFCe, você não tem muitas opções, uma delas é acessar o site da receita estadual e fazer a consulta via chave de acesso, mas não há como baixar o xml, apenas consultar ali. Referente ao certificado digital PF, devo ressaltar que ele vai ser útil caso você queira baixar o XML da NFe onde ela foi emitida para o seu CPF. Isto responde as suas dúvidas? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Isabele Moraes Postado 5 Maio Autor Postado 5 Maio Não sei e eu entendi errado, mas eu acredito que eu tenha explicado errado. Eu desejo obter os dados do CF-e programaticamente, via webservice, api ou algo nesse sentido. Não necessariamente essa nota estará no meu CPF, pois o usuário final pode informar o numero de uma nota emitida para ele.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 5 Maio Moderadores Postado 5 Maio Em 05/05/2025 at 07:23, Isabele Moraes disse: Não sei e eu entendi errado, mas eu acredito que eu tenha explicado errado. Eu desejo obter os dados do CF-e programaticamente, via webservice, api ou algo nesse sentido. Não necessariamente essa nota estará no meu CPF, pois o usuário final pode informar o numero de uma nota emitida para ele. Expandir Não. você tem que ser um dos personagens da nota, no caso um destinatorio ou estar no AutXML caso contrário tu não tem acesso legal ao xml da nota. se existir algo são subterfugios ou formas ilicitas de pegar esse xml Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: juliomar_m@yahoo.com.br http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro valterpatrick Postado 5 Maio Membros Pro Postado 5 Maio Em 05/05/2025 at 07:23, Isabele Moraes disse: Não sei e eu entendi errado, mas eu acredito que eu tenha explicado errado. Eu desejo obter os dados do CF-e programaticamente, via webservice, api ou algo nesse sentido. Não necessariamente essa nota estará no meu CPF, pois o usuário final pode informar o numero de uma nota emitida para ele. Expandir Poderia explicar melhor qual o seu objetivo com isto? Tem algum software para analisar os dados ou algo do tipo? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora