Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado (editado)

Boa tarde. Estou com um problema que mesmo informado o arquivo PFX e a senha onde ele CarregaCertificados na unit ACBrBoletoWS.Rest.OAuth ele não passa o arquivo PFX para o HttpSend. Isso ocorre tanto na unit mencionada como na ACBrBoletoWS.Rest no mesmo método. Estou informando errado ou que não está realmente passando a informação? Pelo Postman informando o PFX e a senha conseguir pegar o token usando o SandBox.

procedure TOAuth.CarregaCertificados;
var LStringList : TStringList;
begin
  if FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.UseCertificateHTTP then
  begin
    // adiciona a chave privada
    if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada) then
    begin
      if StringIsPEM(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada) then
        FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey := ConvertPEMToASN1(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada)
      else
        FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada;
    end
    else
      if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY) then
      begin
        FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKeyFile := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY;
      end;
      // adiciona o certificado
    if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado) then
    begin
      if StringIsPEM(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado) then
        FHTTPSend.Sock.SSL.Certificate := ConvertPEMToASN1(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado)
      else
        FHTTPSend.Sock.SSL.Certificate := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado;
    end
    else
      if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT) then
        FHTTPSend.Sock.SSL.CertificateFile := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT;

FHTTPSend.Sock.SSL.Connect;

end else
  begin
    if Self.AuthorizationType = atJWT then
    begin
      LStringList := TStringList.Create;
      try
        //FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKeyFile := AACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY;
        LStringList.LoadFromFile(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY);
        FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey     := LStringList.Text;
      finally
        LStringList.Free;
      end;
    end;
  end;
end;

Lembrando que estou usando UseCertificateHTTP = True

Estou passando essas duas informações.

FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoPFX := 'CAMINHO_ARQUIVO.pfx';
  FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Senha := 'Senha';

Estou informando no fonte porque no demo não tem os campos disponíveis no demo para serem informados.

Editado por Lucio Bittes
Postado

Olá, nos caso dos bancos, normalmente utilizo arquivos .CRT e .KEY extraídos do PFX.

ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'CAMINHO_ARQ.CRT';
  ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'CAMINHO_ARQ.KEY';

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, Daniel - PiraByte disse:

Olá, nos caso dos bancos, normalmente utilizo arquivos .CRT e .KEY extraídos do PFX.

ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'CAMINHO_ARQ.CRT';
  ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'CAMINHO_ARQ.KEY';

Eu ja fiz esse processo no itau. Mas fica por nossa conta pra fazer esse processo. No pfx ele so aponta qual o caminho e a senha e não precisa muito do suporte.

Postado
22 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

deu certo ou não Santander?

Com arquivo PFX não. Tive que exportar as chaves. Isso gera demanda suporte. Seria interessante colocar na função que mencionei a opção de pegar o arquivo PFX que assim colocamos para o proprio cliente configurar o caminho junto com o clientid e clientsecret e o caminho do certificado e a senha. O restante ele mesmo consegue dar andamento no processo. Mas respondendo de forma objetiva. Não, não deu certo com PFX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.