Lucio Bittes Postado 9 Maio Postado 9 Maio (editado) Boa tarde. Estou com um problema que mesmo informado o arquivo PFX e a senha onde ele CarregaCertificados na unit ACBrBoletoWS.Rest.OAuth ele não passa o arquivo PFX para o HttpSend. Isso ocorre tanto na unit mencionada como na ACBrBoletoWS.Rest no mesmo método. Estou informando errado ou que não está realmente passando a informação? Pelo Postman informando o PFX e a senha conseguir pegar o token usando o SandBox. procedure TOAuth.CarregaCertificados; var LStringList : TStringList; begin if FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.UseCertificateHTTP then begin // adiciona a chave privada if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada) then begin if StringIsPEM(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada) then FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey := ConvertPEMToASN1(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada) else FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ChavePrivada; end else if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY) then begin FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKeyFile := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY; end; // adiciona o certificado if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado) then begin if StringIsPEM(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado) then FHTTPSend.Sock.SSL.Certificate := ConvertPEMToASN1(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado) else FHTTPSend.Sock.SSL.Certificate := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Certificado; end else if NaoEstaVazio(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT) then FHTTPSend.Sock.SSL.CertificateFile := FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT; FHTTPSend.Sock.SSL.Connect; end else begin if Self.AuthorizationType = atJWT then begin LStringList := TStringList.Create; try //FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKeyFile := AACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY; LStringList.LoadFromFile(FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY); FHTTPSend.Sock.SSL.PrivateKey := LStringList.Text; finally LStringList.Free; end; end; end; end; Lembrando que estou usando UseCertificateHTTP = True Estou passando essas duas informações. FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoPFX := 'CAMINHO_ARQUIVO.pfx'; FACBrBoleto.Configuracoes.WebService.Senha := 'Senha'; Estou informando no fonte porque no demo não tem os campos disponíveis no demo para serem informados. Editado 9 Maio por Lucio Bittes
Daniel - PiraByte Postado 9 Maio Postado 9 Maio Olá, nos caso dos bancos, normalmente utilizo arquivos .CRT e .KEY extraídos do PFX. ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'CAMINHO_ARQ.CRT'; ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'CAMINHO_ARQ.KEY'; 1
Lucio Bittes Postado 9 Maio Autor Postado 9 Maio 19 minutos atrás, Daniel - PiraByte disse: Olá, nos caso dos bancos, normalmente utilizo arquivos .CRT e .KEY extraídos do PFX. ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := 'CAMINHO_ARQ.CRT'; ACBrBoleto1.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := 'CAMINHO_ARQ.KEY'; Eu ja fiz esse processo no itau. Mas fica por nossa conta pra fazer esse processo. No pfx ele so aponta qual o caminho e a senha e não precisa muito do suporte.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Maio Moderadores Postado 12 Maio Em 09/05/2025 at 18:11, Lucio Bittes disse: Eu ja fiz esse processo no itau. Mas fica por nossa conta pra fazer esse processo. No pfx ele so aponta qual o caminho e a senha e não precisa muito do suporte. deu certo ou não Santander? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Lucio Bittes Postado 12 Maio Autor Postado 12 Maio 22 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: deu certo ou não Santander? Com arquivo PFX não. Tive que exportar as chaves. Isso gera demanda suporte. Seria interessante colocar na função que mencionei a opção de pegar o arquivo PFX que assim colocamos para o proprio cliente configurar o caminho junto com o clientid e clientsecret e o caminho do certificado e a senha. O restante ele mesmo consegue dar andamento no processo. Mas respondendo de forma objetiva. Não, não deu certo com PFX.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora