Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde
Tudo bem?

O método ACBrTEFAPI.CancelarTransacao pode cancelar qualquer transação ou somente a última?

É necessário que ACBrTEFAPI.UltimaRespostaTEF ainda esteja em memória, se armazenarmos NSU, CodigoAutorizacaoTransacao, DataHoraTransacaoHost, ValorTotal, Finalizacao e Rede, no banco de dados ou um arquivo texto e tentarmos CancelarTransacao com esses dados?

Obrigado!

• Solution
Postado

Boa noite

Obrigado Juliomar, esse exemplo que você destacou é exatamente o que me levou a perguntar. A intenção foi confirmar para não perder tempo.
Obrigado Daniel, por confirmar isso com a sua resposta e também por lembrar-me que o cartão do cliente será exigido no processo.
Estou começando com o desenvolvimento TEF, portanto não tenho experiência em relação a interação com o usuário.
Talvez vocês ou alguém que nos "ouve", tenham conhecimento sobre a frequência de ocorrências de cancelamento de operações TEF solicitadas pelo cliente dos meus clientes.
Já implementei o "caminho da felicidade", agora estou jogando areia pra testar o funcionamento.

Obrigado

• Fundadores
Postado

Não são comuns, operações de Cancelamento, diretamente no Caixa... Até porque isso pode ter o risco de fraude, do Operador... Mas é uma operação possível, se o Cliente estiver disponível, para passar o cartão e confirmar o Cancelamento...

Geralmente operações de Cancelamento, são tratadas no BackOffice, diretamente com a Adquirente...

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Obrigado Daniel
Tem razão, não tinha pensado nisso.
Implementarei um cancelamento de faturamento com permissões especiais somente no banco de dados da aplicação, mas mantendo guardados todos os dados para o cancelamento via back-office.
Dará um pouco mais de trabalho, mas esse procedimento não deve ser muito fácil mesmo, justamente por uma questão de segurança.

Obrigado!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.