RonBrisola Postado 15 Maio Postado 15 Maio Olá. Estou compilando meu programa com o Delphi Athens e está dando um erro de violação de acesso quando executa TACBrNFe.Consultar. O erro ocorre na rotina TACBrXmlNode.Create, ao executar a linha FNamespaceList := TACBrXMLNamespaceList.Create(Self); Nesse Create o erro ocorre na linha curNs := curNs^.Next; Nessa linha, o objeto realmente não parece ter sido carregado: Porém, compilando exatamente o mesmo código com o Delphi XE2 o problema não ocorre. Os códigos do Acbr estão atualizados, estou usando a mesma libxml2.dll nas duas versões. Por favor, podem me dar uma indicação do que mais posso verificar?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Maio Moderadores Postado 17 Maio boa noite por desencargo o svn está atualizado e o instalador rodado do acbr? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
RonBrisola Postado 19 Maio Autor Postado 19 Maio Bom dia Juliomar. Obrigado pelo apoio. Sim, acabei de confirmar aqui, executei a atualização novamente hoje. O erro continua com o Delphi Athens. Dá uma violação de acesso no ACBrXmlDocument.TACBrXMLNamespaceList.Create
RonBrisola Postado 19 Maio Autor Postado 19 Maio Temporariamente eu acrescentei uma rotina pra ler com o TXMLDocument se der except no Document.LoadFromXml(XmlRetorno); Eu sei que não é o ideal, nem o mais o elegante, mas é só até eu achar uma solução pra violação de acesso. ACBrNFe.RetConsSit.pas
RonBrisola Postado Quarta as 16:29 Autor Postado Quarta as 16:29 Boa tarde. Hoje atualizei com a versão mais recente do Acbr, e esse problema voltou, só que em outro momento. Dessa vez o erro ocorre na rotina principal da leitura de xml, que acaba chamando também o ACBrXmlDocument.TACBrXMLNamespaceList.Create. Já verifquei que as dlls estão com a mesma versão padrão do AcBr. O que mais eu poderia verificar para sanar este problema?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quarta as 17:41 Moderadores Postado Quarta as 17:41 Que estranho mas é o libxml2 e suas dependencias. ao rodar com o instalador ele já faz a copia das dll´s para o local designado tá parecendo mais um conflito de dll´s então se estiver Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
RonBrisola Postado Quarta as 17:59 Autor Postado Quarta as 17:59 Pois é Juliomar. Estranho mesmo, ainda não conseguimos identificar o que é. E o pior é que não é só meu computador. De um outro colega aqui dá o mesmo problema. Vou tentar apagar todas essas dlls que eu for encontrando aqui.
Luc.Arashiro Postado Há 9 horas Postado Há 9 horas Bom dia pessoal! Trabalho com o Ronaldo e estou enfrentando esse problema também. Estamos atualizando o ACBr pra dar continuidade nas alterações da Reforma Tributária em nosso sistema. Vejam por favor se tem mais algum procedimento que podemos realizar pra tentar sanar essa violação de acesso: - Baixei a última revisão do ACBr. - Reinstalei o ACBr com os checks de sobrescrever dlls, e apagar versões antigas do ACBr marcados. - Sobrescrevi manualmente as dlls da pasta de geração do executável, e em todos os locais que a busca do windows a encontrou (inclusive pastas de outras aplicações, como Android Studio, PostGreSQL, etc). - Aqui temos duas versões do delphi (XE2 e Athens, ambos Win32). Tentei instalar o ACBr apenas a do Athens pra ver se era algum conflito com as bibliotecas do xe2. - Apaguei arquivos .res do projeto, dei clean e build, pra gerar novos dcus. Na opção modules, no debug, mostra que carregou a dll da pasta do executável, onde coloquei as dlls do ACBr, conforme prints abaixo. Mesmo após todas essas tentativas, continua dando Acces Violation ao carregar um XML, justamente nessa linha ao dar Next em um ponteiro dos NameSpaces Desde já, agradeço pela atenção.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Há 3 horas Moderadores Postado Há 3 horas 5 horas atrás, Luc.Arashiro disse: Desde já, agradeço pela atenção. por desencargo. anexe o xml que está usando e use o exemplo do svn para que possamos ter o mesmo para testar em ambos os lados. observação, vi capicom ali e msxml. opte por não usar eles e eliminar e ainda assim tem outras dependencias. pois veja se fosse algo notório o erro já teriamos diversos relatos. portanto é algo no ambiente conjuto de vocês dois Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora