Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, bom dia!

tive pesquisando como lancar gorjetas na nfce, vi que tem indicaçoes para usar como um produto na nfce, com o CFOP 5949!

Porém estou tendo a rejeição CStat=725 NFC-e com CFOP invalido [nItem:2]

antes de buscar essa alteração enviava com V_OUTRO!

quero fazer da forma correta, alguém pode me da uma ajuda com isso? pesquisei aqui e os topicos nao ficaram claros.

desde já grato!

Postado

Entendi, entao a forma correta é como ja estou fazendo, rateando em v_outros nos produtos, então nao compeendi uma das contabilidades exigindo CFOP 5949, mas enfim mostrarei a para eles o conteudo do link!

muito obrigado pela atenção!

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Bom .

tu deve seguir o que o contador pedir. mas pede pra ele assinar algum documento pois é ele o responsável pela empresa e se der problemas é com ele

Entendi mas o que ele pediu esta sendo rejeitado pelo sefaz:

Msg=Rejeicao: NFC-e com CFOP invalido [nItem:2]

[PRODUTO002]
cProd=000000
cEAN=SEM GTIN
xProd=TAXA DE SERVICO
ncm=99999999
CEST=0000000
EXTIPI=
CFOP=5949
uCom=UN
qCom=1
vUnCom=4
vProd=4
vDesc=0
cEANTrib=SEM GTIN

Vi em algum topico aqui aqui no forum ! para osar o gupo 

[PRODUTOI01]

o que seu a rejeição: 

Msg=Rejeicao: Total do Produto / Servico difere do somatorio dos itens

entao se de fato o CFOP não for aceito tentarei ver outra forma com ele, meu questionamento no forum é se alguem consegue colocar  CFOP=5949 nessa questão!

• Moderadores
Postado

Você deve verificar com a SEFAZ da Bahia qual a orientação, pois o CFOP 5949 só é permitido em SP e RS conforme Nota Técnica 2023.003 v.1.20 - Publicada em 08/10/2024 - https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=G/2/d90vIC4=

Provavelmente vc deverá ratear o valor da gorjeta entre todos os produtos colocando no vOutro e não considerando esse valor da base de cálculo dos impostos.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
Postado
8 minutos atrás, André Ferreira de Moraes disse:

Você deve verificar com a SEFAZ da Bahia qual a orientação, pois o CFOP 5949 só é permitido em SP e RS conforme Nota Técnica 2023.003 v.1.20 - Publicada em 08/10/2024 - https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=G/2/d90vIC4=

Provavelmente vc deverá ratear o valor da gorjeta entre todos os produtos colocando no vOutro e não considerando esse valor da base de cálculo dos impostos.

Ok, obrigado meu amigo vou consultar o sefaz valeu ai pela dica !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.