Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados,

Estou trabalhando com a integração de notas fiscais para o ADN (Ambiente de Dados Nacional).

No meu caso trabalho como responsável pelo software de emissão de notas fiscais de serviço(ISS), para municípios que optaram por utilizar o emissor próprio. Ou seja, eu não estou enviando a DPS para a Sefin, estou enviando a NFSe de serviço que já foi emitida em meu sistema, desse modo estou apenas repassando o documento para o ADN, portanto em minha estrutura XML eu tenho NFSe -> infNfse -> DPS -> infDPS, segue evidência:

image.thumb.png.3a9447f2a604aba2a8bb51325d2679ba.png

 

Estou assinando as informações referentes a NFSe e a assinatura do XML está sendo validada, conforme evidência:

image.png.a4591eaaf80349fc29351903500967f4.png

 

Já revisei inúmeras vezes o XML, e mesmo assim continuo recebendo a seguinte rejeição quando realizo um POST para https://adn.nfse.gov.br/dfe:

 

Resposta: {'Lote': [
        {'NsuRecepcao': '', 'StatusProcessamento': 'PROCESSADO_COM_ERROS', 'Erros': [
                {'Mensagem': {}, 'Codigo': 'E999', 'Descricao': 'Erro não catalogado', 'Complemento': ''
                }
            ]
        }
    ], 'TipoAmbiente': 'PRODUCAO', 'VersaoAplicativo': '1.0.0.0', 'DataHoraProcessamento': '2025-05-28T13: 34: 01.8560919-03: 00'
}

 

  • Consultores
Postado

usa o componente ACBrNFSeX ou Lib?
senão usa sugiro usar está tudo pronto. só consumir e rodar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Eu não estou utilizando o componente ACBrNFSeX, pois os documentos são emitidos através do emissor próprio do município, fornecido pela empresa onde trabalho. Eu apenas estou criando um gerenciamento de filas, que capta os dados das notas via banco, transformo os dados no padrão XML esperado pelo ADN e envios essas notas fiscais. Porém nesse ponto não tenho mais nenhuma rejeição referente à estrutura XML/Assinatura, simplesmente recebo o retorno:
 

Resposta: {'Lote': [{'NsuRecepcao': '', 'StatusProcessamento': 'PROCESSADO_COM_ERROS', 'Erros': [{'Mensagem': {}, 'Codigo': 'E999', 'Descricao': 'Erro não catalogado', 'Complemento': '02626304650314055451'}]}], 'TipoAmbiente': 'PRODUCAO', 'VersaoAplicativo': '1.0.0.0', 'DataHoraProcessamento': '2025-05-29T09:52:32.0501572-03:00'}
 

  • Consultores
Postado
2 horas atrás, João Vitor Mendonça disse:

Eu não estou utilizando o componente ACBrNFSeX, pois os documentos são emitidos através do emissor próprio do município, fornecido pela empresa onde trabalho. Eu apenas estou criando um gerenciamento de filas, que capta os dados das notas via banco, transformo os dados no padrão XML esperado pelo ADN e envios essas notas fiscais. Porém nesse ponto não tenho mais nenhuma rejeição referente à estrutura XML/Assinatura, simplesmente recebo o retorno:
 

Resposta: {'Lote': [{'NsuRecepcao': '', 'StatusProcessamento': 'PROCESSADO_COM_ERROS', 'Erros': [{'Mensagem': {}, 'Codigo': 'E999', 'Descricao': 'Erro não catalogado', 'Complemento': '02626304650314055451'}]}], 'TipoAmbiente': 'PRODUCAO', 'VersaoAplicativo': '1.0.0.0', 'DataHoraProcessamento': '2025-05-29T09:52:32.0501572-03:00'}
 

poderia usar pois ele já gera pra ti.

tu é o programador certo. só consome ele gera e tu pega e segue usando o resto como desejar

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 4 semanas depois ...
Postado

Solução encontrada!

O problema estava na maneira com eu estava realizando a configuração da tag 'serie' da nota, não estava obedecendo o range da documentação, esse erro não estava tratado e acabava ocasionando:

Resposta: {'Lote': [{'NsuRecepcao': '', 'StatusProcessamento': 'PROCESSADO_COM_ERROS', 'Erros': [{'Mensagem': {}, 'Codigo': 'E999', 'Descricao': 'Erro não catalogado', 'Complemento': '02626304650314055451'}]}], 'TipoAmbiente': 'PRODUCAO', 'VersaoAplicativo': '1.0.0.0', 'DataHoraProcessamento': '2025-05-29T09:52:32.0501572-03:00'}

 

  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...