OlavoJr Postado 21 Junho Postado 21 Junho Estou trocando o componente do ACBRNFSe pelo ACBRNFSeX, eu procurei e li uns tópicos referente a como configurar o path para buscar o devido "Schemas do Provedor", mas a solução é copiar um único schema de um provedor e deixar ele em uma pasta fixa e apontar para ela, mas tem a opção de "Montar automaticamente o Path dos Schemas" no próprio exemplo, conforme abaixo as funções: procedure TACBrNFSeXProvider.ValidarSchema(Response: TNFSeWebserviceResponse; aMetodo: TMetodo); var ... if TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.MontarPathSchema then Schema := PathWithDelim(GetSchemaPath) + Schema else Schema := FAOwner.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas + Schema; ... Que faz chamada a outra função abaixo: function TACBrNFSeXProvider.GetSchemaPath: string; begin with TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes do begin Result := PathWithDelim(Arquivos.PathSchemas + Geral.xProvedor); Result := PathWithDelim(Result + VersaoNFSeToStr(Geral.Versao)); end; end; O problema, vem no trecho abaixo se marcado a opção de montar automaticamente, da erro porque a principio não tem a pasta com o numero da versão: procedure TACBrNFSeXProvider.ValidarSchema(Response: TNFSeWebserviceResponse; aMetodo: TMetodo); var ... if TACBrNFSeX(FAOwner).Configuracoes.Geral.MontarPathSchema then Schema := PathWithDelim(GetSchemaPath) + Schema else Schema := FAOwner.Configuracoes.Arquivos.PathSchemas + Schema; Minha duvida é porque colocar a versão "Geral.Versao" no path? Senão tivesse ela, daria para referenciar a pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas e ficaria dinamico mudar de provedor já que dentro da pasta não tem este numero de versão e parece ser mantido sem o numero de versão, poderiam me explicar melhor como eu faria para ficar dinamico essa mudança de provedor e não ter de trabalhar com este numero de versão, como disse ele nem parece ser mantido na pasta de schemas?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Junho Moderadores Postado 21 Junho POrque tem provedores que mantém mais de uma versão e com isso é um tratamento geral. se olhar veja Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution OlavoJr Postado 21 Junho Autor Solution Postado 21 Junho Falta de atenção da minha parte, estava observando a pasta errada: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\.. a sua orientação esta correta é: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFSe\... Obrigado pela atenção, @Juliomar Marchetti.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Junho Moderadores Postado 21 Junho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts