Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Depende da versão do delphi é a versão do fast report.
a citada acima é para o 12.x superior. 
nos demais ainda é possível usar a versão 6

lembrando q

que deve após instalar com o instalador da fast report abrir o delphi e fechar para só então rodar o instalador do acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

é para o delphi 12.3

eu estou tentando instalar o ACBR com o fast 2025.2.3 e esta dando erro, por isso pergunto qual versão o ACBR estaria esperando do fast para eu instalar.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Isaac Bentes disse:

é para o delphi 12.3

eu estou tentando instalar o ACBR com o fast 2025.2.3 e esta dando erro, por isso pergunto qual versão o ACBR estaria esperando do fast para eu instalar.

Mas qual erro? 

print, mensagem.

eu chuto que possa ser que tu precise desmarcar a opção deixar somente LIBXX no instalador do Delphi 

Projeto ACBr

Postado

Nao, nao, eu nao deixo essa opcao marcada , mesmo pq gosto de acessar os fontes do ACBR, o erro é o seguinte ao instalar pelo instalador:

Compiling package C:\Componentes\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\23.0\bin\dcc32.exe" "C:\Componentes\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0
Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc.
ACBr_NFeDanfeFR.dpk(76) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

Sim, eu sei que voce vai dizer que provavelmente o fast nao esta no Libary Path mais esta sim e funciona ( consigo usar o Fast em qualquer projeto) :
erro.png

Se eu tento compilar os pacotes manualmente, fora do instalador, ai o erro é muito pior:

Por exemplo instalei o ACBR completo ( tirei o fast e deixei para ele usar o fortes como motor de relatorio ), beleza, instala e funciona, ai eu vou compilar os pacotes do ACBR que usam o FAST ele reclama de coisa muito local:

Aí erro de tipo:
Tbordericons 

Ele não encontra esse tipo, ai é uma bola de neve, eu vou comentando e outros tipos vão faltando , em resumo estou a uma semana sem conseguir programar.

Eu ja tive dor de cabeça com ACBR x FAST mais dessa vez, ta osso.

Postado

A ideia era mostrar o tamanho do problema, eu ja limpei as instalações.
E  é bem estranho seu  eu comento tudo de TBorderIcons ele compila mais como se fosse FMX? esquesito isso, eu estou em windows, VCL.

image.thumb.png.19a76fa07433476e683b9e255b929ad3.png

Em resumo meu amigo, meu desespero é tanto , que eu pago quem resolver essa bronca, eu preciso fazer entregas.

Postado

Pois é, eu vi o N mais viu que ele esta puxando do FMX mesmo assim? a diretrizes parece certa, mais não esta funcionando, é um fato que algo esta errado, agora saber onde é que é, acabei de baixar esses fontes do SVN.

• Moderadores
  • Solution
Postado

Bom o que funciona e tenho aqui é o instalador deles.

não fico abrindo os pacotes e compilando e não tenho os erros. 

a mensagem quer dizer que não tem a parte do FScript

sugiro. remover, reinstalar o fast report. abrir o delphi

depois fechar ele e então instalar o acbr com a opção deixar somente libxx desmarcado

Projeto ACBr

Postado

Isso ja foi feito algumas vezes, durante a semana toda, eu nao costumo compilar na mao o pacote e nem o fiz, eu só fui ver onde estava apresentando o erro e apareceu esses erros esquisitos que te mostrei, vou desinstalar o fast novamente e reinstalar.

Eu tenho instalado sempre a versao mais atual do fast.

• Moderadores
Postado
24 minutos atrás, Isaac Bentes disse:

Isso ja foi feito algumas vezes, durante a semana toda, eu nao costumo compilar na mao o pacote e nem o fiz, eu só fui ver onde estava apresentando o erro e apareceu esses erros esquisitos que te mostrei, vou desinstalar o fast novamente e reinstalar.

Eu tenho instalado sempre a versao mais atual do fast.

veja o que postei no discord e siga o passo a passo. e valide senão tem nada com relação a fmx de versões do getit

Projeto ACBr

Postado

Eu respondi lá, o meu FMX é instalado junto com o instalador do delphi, mais por sinal ja ate  desinstalei o delphi e instalei de novo só com VCL por precaucao, eu nao uso nada do getit.

• Moderadores
Postado
20 minutos atrás, Isaac Bentes disse:

Eu respondi lá, o meu FMX é instalado junto com o instalador do delphi, mais por sinal ja ate  desinstalei o delphi e instalei de novo só com VCL por precaucao, eu nao uso nada do getit.

não vi. mas ao que parece sobrou algo do FMX pois se tu abriu e ele apontou pra FMX ele tá vendo ainda algo vinculado seja DCU ou BPL ou fontes

Projeto ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.