GuilhermeAraujo Postado Segunda as 11:07 Postado Segunda as 11:07 Bom dia pessoal, estou com um problema na minha aplicação, porém no ACBrTesteNFe, esta funcionando de acordo. A Minha aplicação esta organizada da seguinte maneira: Delphi 12.2 64 Bit; Executável (Não compila com as bpl's embutidas); Bilblioteca 1: Faturamento; Bibliotea 2: dmNFe (com os componentes NFe, NFSeX, CTe; no ambiente do winServer 2022 Standard v21H2 (neste específico), pois em outros clientes o sistema esta funcionando perfeitamente, ocorre um erro "External exception C000001D" Ao debugar o componente, chego a linha da biblioteca ACBr_DFeComum/ACBrLibXml2 Método: InitLibXml2Interface (linha +-700); if Assigned(_xmlInitCharEncodingHandlers) then _xmlInitCharEncodingHandlers; Ao tentar acessar "_xmlInitCharEncodingHandlers" (depois do if) ocorre o erro mencionado acima: "External exception C000001D"; Se alguem puder me ajudar;
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 11:40 Moderadores Postado Segunda as 11:40 windows server não é uma boa pra rodar aplicações. sua aplicação é compilada para Win64 e roda em win64 ou ela é feita para win32 e compilada para win32? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GuilhermeAraujo Postado Segunda as 11:45 Autor Postado Segunda as 11:45 compilada para Win64 e esta rodando em win64 (Server);
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 12:15 Moderadores Postado Segunda as 12:15 então as dll´s todas tem que ser x64 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GuilhermeAraujo Postado Segunda as 12:30 Autor Postado Segunda as 12:30 sim, todas são x64; em outros ambientes esta funcionando de acordo, somente nesta situação que mencionei acima, estamos com problema; Windows Server 2022 Standard v21H2
GuilhermeAraujo Postado Segunda as 17:39 Autor Postado Segunda as 17:39 Encontrei o "problema", eu troquei a libxml2.dll (conforme tópico) no intuito de fazer funcionar o envio via mapeamento de rede; Porém para alguns windows, ocorre o erro em que abri este tópico, voltei para a dll comitada no svn, e voltou a funcionar de acordo; Saberia me dizer, como validamos para ter a libxml2.dll na última versão do projeto, github.com/kiyolee/libxml2-win-build pois com ela (já validei em outro ambiente) o envio via mapeamento de rede não é mais necessário. 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 17:51 Moderadores Postado Segunda as 17:51 tu tá usando os componentes certo? se sim no svn tem a pastas dll´s e lá tu acha a compatível Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
GuilhermeAraujo Postado Segunda as 17:57 Autor Postado Segunda as 17:57 sim, estou utilizando, mas a libxml2 da pasta ACBr\DLLs\LibXml2\x64 não é compatível com mapeamento de rede \\servidor\, e na versão publicada no tópico (que pelo que entendi) foi, compilada conforme os fontes do próprio repositório github.com/kiyolee/libxml2-win-build funcionando o mapeamento de rede de forma norma, e esta funcionando em vários ambientes que implantei, porem em alguns clientes (no caso desses win Server), ela acusa erro;
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Segunda as 18:11 Moderadores Postado Segunda as 18:11 13 minutos atrás, GuilhermeAraujo disse: não é compatível com mapeamento de rede \\servidor\, nenhuma é. tu tem que gerar uma unidade de rede pra mepear mas pra que fazer isso se tu poderia gravar esses xmls no banco. um só pra isso. e efetuar backup dele de forma fácil ao invés de ficar trafego arquivos e deixando pastas mapeadas. cria campos no banco e salva lá e cria metodos pra exportar quando necessário Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora