André Melim Postado Quinta as 14:02 Postado Quinta as 14:02 Os clientes que utilizam o componente TACBrBAL para capturar o peso das balanças que estão conectadas ao PC via USB nao conseguem utilizar a captura pois após capturar o peso pela primeira vez ao tentar acessar a balança novamente para pegar o peso o componente retorna mensagem de erro de comunicação com a balança. Segundo relatos o problema não ocorre quando a conexão da balança se da via porta COM direto sem passar por adaptador USB. Da a impressão de que após a primeira captura de peso a comunicação com a balança fica aberta e com isso a partir da segunda tentativa a comunicação falha. O grande problema desse tipo de coisa é que pelo que me informaram os PCs novos não estão mais vindo com essas conexões do portas COM por padrão, parece que o USB ta dominando agora. Alguma idéia de como resolver isso? Eu tentei escrever uma rotina la que fecha a porta COM (via API do Windows) e coloquei a chamada a essa rotina depois da captura de peso mas também não consegui resolver o problema (não sei se é esse realmente o problema).
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Quinta as 19:15 Moderadores Postado Quinta as 19:15 Sim deve achar conversores COM pra USB confiaveis e com Drivers que instalem corretamente lembrando que a porta USB é bem frágil então qualquer oscilação pode desconectar o mesmo e ocorrer erro Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora