Aleph Costa Melo Postado 21 Julho Postado 21 Julho Boa tarde a todos. Atualmente estou tendo problemas com o ACBr ao tentar compilar minha aplicação console em 64 bits, qual apresenta erro [dcc64 Fatal Error] RLMetaVCL.pas(64): F2613 Unit 'pngimage' not found. Por garantia realizei a reinstalação do ACBr e do Fortesreport-ce, ambos usando seus executaveis. (ACBrInstall_Trunk2 e frceInstall) Antes de sua instalação eu ja havia realizado a correção por garantia dos caminhos adicionados na library da IDE (Removi os caminhos). Após a remoção realizei a instalação do Fortesreport-ce e logo após o ACBr. A instalação do fortereport foi em 32bits por causa da IDE ser 32bits e o ACBr foi feito a instalação com 32 e 64 bits, com o campo "Deixar somente a pasta LibXX no Library Path do Delphi" desmarcado. Finalizando a instalação, reabri a IDE e tentei realizar a compilação da minha aplicação em 32bits e 64bits. Entretanto não funciona, gerando o erro [dcc32 Fatal Error] ACBrSocket.pas(417): F2613 Unit 'Controls' not found. Mas caso eu adicione vcl, o erro não ocorre e o proximo erro é no RLMetaVCL.pas citado anteriormente. O que eu estou fazendo errado? Agradeço pela ajuda.
Aleph Costa Melo Postado 21 Julho Autor Postado 21 Julho (editado) O local do erro muda dependendo da maneira cujo é realizado a compilação. em caso seja usado build o erro ocorre em ACBrSocket ([dcc32 Fatal Error] ACBrSocket.pas(417) F2613 Unit 'Controls' not found.) e se for utilizado compile o erro é em ACBrDANFCeFortesFr ([dcc32 Fatal Error] ACBrDANFCeFortesFr.pas(45) F2613 Unit 'Forms' not found.) mas caso seja adicionado o vcl em unit scope names, ambos apresentam erro em pngimage do comentário anterior. Adicionei vcl.imaging. também no unit scope names e resolveu o problema de compilação para 32bits, entretanto essa é a maneira correta de resolver? Enquanto ao 64-bits, o novo local de erro é RLPreviewForm ([dcc64 Error] RLPreviewForm.pas(1575) E2003 Undeclared identifier: 'KEY_ESCAPE'), contendo enums ausentes. Quase esquecendo de informar. O Delphi cujo uso atualmente é 12.3 (29.0.55362.2017) Agradeço pela ajuda. Editado 21 Julho por Aleph Costa Melo
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Julho Moderadores Postado 21 Julho Para a situação de não encontrar os scope names estão corretas quanto a usar o fortes report em console sem chance, ele é vcl portanto não console Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Aleph Costa Melo Postado 21 Julho Autor Postado 21 Julho O forte report não funciona então em 64 bits? bem, agradeço. vou ver se consigo evitar os possiveis erros e irei manter rodando em 32 bits por enquanto
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Julho Moderadores Postado 21 Julho 3 minutos atrás, Aleph Costa Melo disse: O forte report não funciona então em 64 bits? bem, agradeço. vou ver se consigo evitar os possiveis erros e irei manter rodando em 32 bits por enquanto em console Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Solution Aleph Costa Melo Postado 21 Julho Autor Solution Postado 21 Julho (editado) 5 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: em console Certo, eu entendi kkkk. Bem, é um contorno qual não afirmo ser correto, mas adicionei VCL em Conditional defines. resolve o problema, mas possivelmente vai gerar erros proximos a trechos do ForteReport. Em todo caso eu troco para aplicação VCL Agradeço a ajuda Juliomar. Editado 21 Julho por Aleph Costa Melo 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Julho Moderadores Postado 22 Julho Show. sugestão troca fortes por FPDF que dai não depende da VCL ou ambiente gráfico Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 22 Julho Moderadores Postado 22 Julho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts