Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACBR x FASTREPORT

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ola colegas, eu tenho o fastreport licenciado e percebo que tenho uma gama de versões atuais do componente , como mostra a imagem abaixo:

image.thumb.png.8495937470770d2ab7ca60fa6d0bf993.png

Obviamente, gostaria muito de usar a versão mais atual que existe, a 2025.2.4

mas.... eu só consigo instalar os componentes do ACBR se eu usar versões anteriores , e como usar ACBR é praticamente obrigatório em meu projeto, eu acabo não usufruindo dos benefício de ter um FASTREPORT atualizado, a minha pergunta é, se é possível eu atualizar nos fontes do ACBR a versão do FAST e em quais units eu teria de mexer, se forem muitas ficará inviável, mas se alguém puder me orientar a esse respeito agradeço.

image.png

image.png

• Consultores
Postado

Porque não consegue usar com o Fast Atual? qual tipo de problema tem na instalação?

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado

Ele diz que não encotra o FS29, mais uma vez instalado a versao anterior, tudo funciona de boa.

Compiling package C:\Componentes\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\23.0\bin\dcc32.exe" "C:\Componentes\ACBR\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrNFe\DANFE\NFe\Fast\ACBr_NFeDanfeFR.dpk"
Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 36.0
Copyright (c) 1983,2025 Embarcadero Technologies, Inc.
ACBr_NFeDanfeFR.dpk(76) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found
Compilation failure

• Consultores
  • Solution
Postado
39 minutos atrás, Isaac Bentes disse:

Ola colegas, eu tenho o fastreport licenciado e percebo que tenho uma gama de versões atuais do componente , como mostra a imagem abaixo:

image.thumb.png.8495937470770d2ab7ca60fa6d0bf993.png

Obviamente, gostaria muito de usar a versão mais atual que existe, a 2025.2.4

mas.... eu só consigo instalar os componentes do ACBR se eu usar versões anteriores , e como usar ACBR é praticamente obrigatório em meu projeto, eu acabo não usufruindo dos benefício de ter um FASTREPORT atualizado, a minha pergunta é, se é possível eu atualizar nos fontes do ACBR a versão do FAST e em quais units eu teria de mexer, se forem muitas ficará inviável, mas se alguém puder me orientar a esse respeito agradeço.

image.png

image.png

após instalar o fast report. tu deve abrir o delphi

só então fecha e vai instalar o acbr

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 5 semanas depois ...
Postado

Bom dia pessoal, estou com o mesmo problema: Delphi 12.2, Fast 2025, ao instalar a ACBr com o trunk obtenho: 

ACBr_NFeDanfeFR.dpk(100) Fatal: E2202 Required package 'fs29' not found
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_NFeDanfeFR.dpk".

Alguém conseguiu resolver essa questão?

Postado

Pessoal, eu mesmo vou responder essa e acho que poderemos fechá-la (já que estava aberta há algumas semanas sem posicionamento final).

No caso que presenciei (não foi exatamente comigo o problema), o FR tinha sido um instalador fora do GetIt, compilado a parte. Pelo visto, os bpls deste instalador não possuem mais o nome padrão iniciado com fs, são nomes bem diferentes na realidade. 
Foi necessário remover o FS instalado (pela tela de packages), e fazer a instalação pelo GetIt. Dessa forma, os bpls com nomes conhecidos retornaram e, a partir disso, o trunk compilou e instalou tudo perfeitamente. 
Acredito que problemas envolvendo a ausência do fs29 acontecerão bastante e, provavelmente, ocorram pela instalação não ser a do GetIt e/ou pelos bpls não serem encontrados pelo trunk (neste caso é só configurar o PATH corretamente no delphi ou colocar os BPLs  numa pasta atualmente "localizável". 

Danilo.

• Consultores
Postado

na verdade depende da versão instalada ele não vem

e dai gera o problema, tem que instalar e ter a versão enterprise do fast report

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 286 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.