Fernandofab Postado Segunda as 22:59 Postado Segunda as 22:59 Olá boa noite. Eu não tenho muita experiência em olhar os fontes do acbr a fundo, para ver como ele funciona por dentro, mas fiquei na dúvida sobre um erro que está acontecendo comigo e vou postar aqui para tirar a dúvida. Atualizei os fonte do acbr hoje, atualizei o schema e ao tentar emitir a nfe estava dando erro de validação: Erro: Falha na validação dos dados da nota: 254 -->1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS'This element is not expected. Expected is ({http://wwww.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS) Encontrei esse campo vIBS na Nota Técnica 2025.002.v.1.20, e acrescentei ele na configuração do acbr na minha aplicação, para cada produto com um valor de teste: Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.vIBS := 1000; Verificando o erro na hora da transmissão, eu reparei que no xml, mesmo eu colocando o valor essa tag não aparecia no produto. Eu decidi procurar no font do acbr se eu descobria alguma dica de como isso funcionava, não tenho certeza se é isso mas cheguei nesse arquivo no fork do github: ACBr>Fontes>ACBrDFe>ACBrNFe>Base>ACBrNFe.XmlWriter.pas Dentro dele encontrei a função que parece ser onde gera o grupo de ibs: function TNFeXmlWriter.Gerar_IBSCBS_gIBSCBS(IBSCBS: TgIBSCBS): TACBrXmlNode; E dentro desta função, vi o campo que parece estar faltando no meu xml: Result.AppendChild(AddNode(tcDe2, 'UB35', 'vIBS', 1, 15, 1, IBSCBS.vIBS, DSC_VIBS)); Fiquei na dúvida do que poderia estar faltando, e decidi comparar essa função do git com a função da minha instalação local do acbr que eu tinha atualizado. Ao abrir o ACBrNFe.XmlWriter.pas da minha instalação, reparei que ele não tinha essa parte da função com o valor do IBSCBS.vIBS, eu exclui esse arquivo, atualizei o novamente e o arquivo continuou do mesmo jeito. Vou encaminhar os prints em anexo da diferença que vi no font do git para o font do svn. Desde já agradeço.
Solution IMATECH Postado Segunda as 23:17 Solution Postado Segunda as 23:17 Pelo que vi até agora, os Schemas continuam inválidos, e se fizer o envio dos XML sem passar por eles algumas UF estão aceitando os documentos. 1 by IMATECH [email protected] Goiânia - GO.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora