Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

IBSCBS.vIBS

Ver Solução Respondido por IMATECH,

Recommended Posts

Postado

Olá boa noite.

Eu não tenho muita experiência em olhar os fontes do acbr a fundo, para ver como ele funciona por dentro, mas fiquei na dúvida sobre um erro que está acontecendo comigo e vou postar aqui para tirar a dúvida.

Atualizei os fonte do acbr hoje, atualizei o schema e ao tentar emitir a nfe estava dando erro de validação:

Erro: Falha na validação dos dados da nota: 254
-->1871 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}gCBS'This element is not expected. Expected is ({http://wwww.portalfiscal.inf.br/nfe}vIBS)

Encontrei esse campo vIBS na Nota Técnica 2025.002.v.1.20, e acrescentei ele na configuração do acbr na minha aplicação, para cada produto com um valor de teste:

Produto.Imposto.IBSCBS.gIBSCBS.vIBS := 1000;

Verificando o erro na hora da transmissão, eu reparei que no xml, mesmo eu colocando o valor essa tag não aparecia no produto.

Eu decidi procurar no font do acbr se eu descobria alguma dica de como isso funcionava, não tenho certeza se é isso mas cheguei nesse arquivo no fork do github:

ACBr>Fontes>ACBrDFe>ACBrNFe>Base>ACBrNFe.XmlWriter.pas

Dentro dele encontrei a função que parece ser onde gera o grupo de ibs:

function TNFeXmlWriter.Gerar_IBSCBS_gIBSCBS(IBSCBS: TgIBSCBS): TACBrXmlNode;

E dentro desta função, vi o campo que parece estar faltando no meu xml:

Result.AppendChild(AddNode(tcDe2, 'UB35', 'vIBS', 1, 15, 1,
                                                        IBSCBS.vIBS, DSC_VIBS));

Fiquei na dúvida do que poderia estar faltando, e decidi comparar essa função do git com a função da minha instalação local do acbr que eu tinha atualizado.

Ao abrir o ACBrNFe.XmlWriter.pas da minha instalação, reparei que ele não tinha essa parte da função com o valor do IBSCBS.vIBS, eu exclui esse arquivo, atualizei o novamente e o arquivo continuou do mesmo jeito.

Vou encaminhar os prints em anexo da diferença que vi no font do git  para o font do svn.

Desde já agradeço.

Erro Schema.PNG

Funcao_Git.png

Funcao_SVN.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...