Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou com um caso único em mais de 15 anos trabalhando com NFe.

Um cliente me relatou que uma NFe emitida com 2 itens, no site do SEFAZ e no site nacional da NFe só aparece com 1 item!?

O XML gerado no momento da emissão consta os 2 itens e está com as informações retornadas pelo SEFAZ (chave, protocolo, cStat 100, digVal, etc). Joguei o conteúdo dele no validador da SEFAZ RS e retornou que está OK.

Os valores de totalização da NF vProd, vNF, etc, no XML estão de acordo com a soma dos 2 itens, e no site do SEFAZ está de acordo com o único item que aparece no site.

Alguém já viu isso acontecer e sabe o que pode ter acontecido?

Postado (editado)

Olá, isso pode acontecer sim.
Se por exemplo, ocorreu algum erro durante a transmissão e não teve o retorno como autorizada, o cliente alterou as informações da nota no sistema, adicionando esse novo item, ao emitir utilizando o componente do ACBrNFe com a configuração ValidarDigest = False e consultar a chave vai retornar como autorizada sem erro, porém o XML que gravar vai ter 2 itens.

Isso porque a consulta não vem com as informações da nota (XML), vem as informações do protocolo de autorização, a propriedade de ValidarDigest evita que o protocolo de autorização da chave seja anexado em um XML diferente, mas se desativar pode sim ocorrer esse problema.

Editado por Daniel - PiraByte
Postado

Obrigado pela resposta @Daniel - PiraByte, eu estava pensando nesse cenário que você propôs, mas achei que pelo menos o validador do SEFAZ acusaria algum problema justamente pelo Digest.

No meu sistema de fato o ValidarDigest está desligado, vou ativá-lo e fazer testes.

• Curtir 1
Postado
Em 28/08/2025 at 16:42, andreiluis disse:

Obrigado pela resposta @Daniel - PiraByte, eu estava pensando nesse cenário que você propôs, mas achei que pelo menos o validador do SEFAZ acusaria algum problema justamente pelo Digest.

No meu sistema de fato o ValidarDigest está desligado, vou ativá-lo e fazer testes.

Acho que o Digest que você conferiu é do protocolo de autorização, provavelmente o validador só ignora essa parte do protocolo de autorização.

Fiz um teste desse cenário e o digVal no protocolo de autorização é o correto, mas diferente do campo DigestValue do XML, que é o que o validador vai realmente verificar, e o campo DigestValue do XML vai ser gerado pelo componente com os dados alimentados, ou seja os 2 itens e vai estar de acordo mesmo

• Este tópico foi criado há 284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.