Fabiano Hoffmann Postado 24 Setembro, 2025 Postado 24 Setembro, 2025 Bom dia, A cidade de Curitiba está noticiando "A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e em Curitiba deixará de ser realizada por meio do emissor próprio, passando a ser emitida no Emissor Nacional de NFS-e." Com isso estou tentando fazer alguns testes em homologação, a princípio parecia ser simples porque já utilizo o componente AcBr, porém não sei se o erro é meu ou do ambiente de homologação que não me deixa dar sequencia. Erro: Não foi possível enviar a nota fiscal Erro(s): Código : E0116 Mensagem: A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS. Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Em anexo o xml com a tag montada certinho. Alguém já passou por isso? Desde já grato por qualquer informação 0000004241-Mod-rps.xml
Fabio Luiz Binhara Postado 24 Setembro, 2025 Postado 24 Setembro, 2025 Opa, Fabiano, susse? Só para entender, você trocou o ACBrNFSeXServicos.ini e começou a apontar Curitiba para o Padrão Nacional para fazer esse teste? [4106902] Nome=Curitiba UF=PR Provedor=PadraoNacional
Fabiano Hoffmann Postado 24 Setembro, 2025 Autor Postado 24 Setembro, 2025 (editado) Fala Binhara, tudo bem? Então, eu não alterei o ini porque o componente ACBrNFSeX tem uma propriedade, eu só mudo ela conforme abaixo. ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1; Editado 24 Setembro, 2025 por Fabiano Hoffmann
Fabio Luiz Binhara Postado 25 Setembro, 2025 Postado 25 Setembro, 2025 Entendi. Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f 1
Fabiano Hoffmann Postado 25 Setembro, 2025 Autor Postado 25 Setembro, 2025 30 minutos atrás, Fabio Luiz Binhara disse: Entendi. Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f Bom dia Binhara, Você tem toda a razão, eu já tinha feito o cadastro neste ambiente e gerado uma nota diretamente pelo "site", porem na comunicação com o webservices retornava o erro citado e eu não imaginei que poderia ser erro no cadastro tendo em vista que o cliente já emite nota para a prefeitura de Curitiba no ambiente atual, depois que você falou eu fui conferir e realmente faltava um zero na inscrição municipal. Muito obrigado pela ajuda. RESOLVIDO
Fabio Luiz Binhara Postado 25 Setembro, 2025 Postado 25 Setembro, 2025 Massa, dos males o menor... haha 1
clodemar Postado 9 Outubro, 2025 Postado 9 Outubro, 2025 Boa tarde estou com mesmo problema e não achei onde alterar estes dados IM, se puder dar o caminho, agredeço.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 9 Outubro, 2025 Consultores Postado 9 Outubro, 2025 9 minutos atrás, clodemar disse: Boa tarde estou com mesmo problema e não achei onde alterar estes dados IM, se puder dar o caminho, agredeço. tu leu cada post? viu o que eles fizeram? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
clodemar Postado 9 Outubro, 2025 Postado 9 Outubro, 2025 3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: tu leu cada post? viu o que eles fizeram? Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto. 1
clodemar Postado 10 Outubro, 2025 Postado 10 Outubro, 2025 Em 09/10/2025 at 14:31, clodemar disse: Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto. O pessoal do suporte do portal da Nfse nacional reportou que o ambiente de homologação estava com instabilidade, sendo assim pode fechar.
Eduardo.Fonseca Postado 17 Outubro, 2025 Postado 17 Outubro, 2025 Olá Pessoal ! O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... Grato, Eduardo
Consultores Juliomar Marchetti Postado 17 Outubro, 2025 Consultores Postado 17 Outubro, 2025 1 hora atrás, Eduardo.Fonseca disse: Olá Pessoal ! O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... Grato, Eduardo No site do projeto nacional tem todos os manuais e no svn do ACBr também. troca o trunk2 por tools Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Eduardo.Fonseca Postado 17 Outubro, 2025 Postado 17 Outubro, 2025 mas não achei o XML de exemplo lá, teria como anexar para mim aqui ? Agradeceria muito...
Fabiano Hoffmann Postado 24 Outubro, 2025 Autor Postado 24 Outubro, 2025 Bom dia, Vou dizer como fiz para conseguir emitir a nota. Primeiramente pedi para meu cliente fazer o cadastro no site https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/ apos cadastro feito e com certificado do cliente na mão, fiz uma nota no site para ver como seria o xml deles. Após isso peguei o exemplo do acbr e fui ajustando, conforme dando erro eu vinha no forum e pesquisava se alguém já tinha passado por isso, ai corrigia aquele e partia para o próximo até chegar no envio. Lendo e vendo este video do tópico também me ajudou. 1
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Postado 16 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts