Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

A cidade de Curitiba está noticiando "A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e em Curitiba deixará de ser realizada por meio do emissor próprio, passando a ser emitida no Emissor Nacional de NFS-e."

Com isso estou tentando fazer alguns testes em homologação, a princípio parecia ser simples porque já utilizo o componente AcBr, porém não sei se o erro é meu ou do ambiente de homologação que não me deixa dar sequencia.

Erro: Não foi possível enviar a nota fiscal
Erro(s):
Código  : E0116
Mensagem: A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. 

Em anexo o xml com a tag montada certinho. Alguém já passou por isso?

Desde já grato por qualquer informação

0000004241-Mod-rps.xml

Postado (editado)

Fala Binhara, tudo bem?

Então, eu não alterei o ini porque o componente ACBrNFSeX tem uma propriedade, eu só mudo ela conforme abaixo.

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1;

Editado por Fabiano Hoffmann
Postado

Entendi.

Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Fabio Luiz Binhara disse:

Entendi.

Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f

Bom dia Binhara,

Você tem toda a razão, eu já tinha feito o cadastro neste ambiente e gerado uma nota diretamente pelo "site", porem na comunicação com o webservices retornava o erro citado e eu não imaginei que poderia ser erro no cadastro tendo em vista que o cliente já emite nota para a prefeitura de Curitiba no ambiente atual, depois que você falou eu fui conferir e realmente faltava um zero na inscrição municipal.

Muito obrigado pela ajuda.

RESOLVIDO

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
9 minutos atrás, clodemar disse:

Boa tarde estou com mesmo problema e não achei onde alterar estes dados IM,

se puder dar o caminho, agredeço.

tu leu cada post? viu o que eles fizeram?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu leu cada post? viu o que eles fizeram?

Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional  e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto.

• Curtir 1
Postado
Em 09/10/2025 at 14:31, clodemar disse:

Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional  e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto.

O pessoal do suporte do portal da Nfse nacional reportou que o ambiente de homologação estava com instabilidade, sendo assim pode fechar.  

Postado

Olá Pessoal !

O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... 

Grato,

Eduardo 

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Pessoal !

O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... 

Grato,

Eduardo 

No site do projeto nacional tem todos  os manuais e no svn do ACBr também. troca o trunk2 por tools

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Bom dia,

Vou dizer como fiz para conseguir emitir a nota.

Primeiramente pedi para meu cliente fazer o cadastro no site https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/ apos cadastro feito e com certificado do cliente na mão, fiz uma nota no site para ver como seria o xml deles.

Após isso peguei o exemplo do acbr e fui ajustando, conforme dando erro eu vinha no forum e pesquisava se alguém já tinha passado por isso, ai corrigia aquele e partia para o próximo até chegar no envio.

Lendo e vendo este video do tópico também me ajudou.

• Curtir 1
  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.