Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia,

A cidade de Curitiba está noticiando "A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e em Curitiba deixará de ser realizada por meio do emissor próprio, passando a ser emitida no Emissor Nacional de NFS-e."

Com isso estou tentando fazer alguns testes em homologação, a princípio parecia ser simples porque já utilizo o componente AcBr, porém não sei se o erro é meu ou do ambiente de homologação que não me deixa dar sequencia.

Erro: Não foi possível enviar a nota fiscal
Erro(s):
Código  : E0116
Mensagem: A IM deve ser informada para o emitente prestador do serviço na DPS, conforme informações complementares registradas no CNC NFS-e do município emissor informado na DPS.
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. 

Em anexo o xml com a tag montada certinho. Alguém já passou por isso?

Desde já grato por qualquer informação

0000004241-Mod-rps.xml

Postado (editado)

Fala Binhara, tudo bem?

Então, eu não alterei o ini porque o componente ACBrNFSeX tem uma propriedade, eu só mudo ela conforme abaixo.

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1;

Editado por Fabiano Hoffmann
Postado

Entendi.

Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Fabio Luiz Binhara disse:

Entendi.

Provavelmente o problema parece ser mais do lado da API que a sua requisição, a rejeição é que a inscrição 12162318 não está cadastrada para a Curitiba (4106902), mas pode ser que seja um problema do ambiente de homologação que não tenha o cadastro ou precisa que o dono dessa inscrição faça um cadastro. Tente logar la no ambiente de homologação para ver o que acontece: https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/Login?ReturnUrl=%2fEmissorNacional%2f

Bom dia Binhara,

Você tem toda a razão, eu já tinha feito o cadastro neste ambiente e gerado uma nota diretamente pelo "site", porem na comunicação com o webservices retornava o erro citado e eu não imaginei que poderia ser erro no cadastro tendo em vista que o cliente já emite nota para a prefeitura de Curitiba no ambiente atual, depois que você falou eu fui conferir e realmente faltava um zero na inscrição municipal.

Muito obrigado pela ajuda.

RESOLVIDO

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado
9 minutos atrás, clodemar disse:

Boa tarde estou com mesmo problema e não achei onde alterar estes dados IM,

se puder dar o caminho, agredeço.

tu leu cada post? viu o que eles fizeram?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

tu leu cada post? viu o que eles fizeram?

Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional  e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto.

• Curtir 1
Postado
Em 09/10/2025 at 14:31, clodemar disse:

Desculpe mas acho que consegui assimilar, entrei nos cadastros da Nfse nacional  e não encontrei este IM, vou ver o cadastro atual na Prefeitura, só se for isto.

O pessoal do suporte do portal da Nfse nacional reportou que o ambiente de homologação estava com instabilidade, sendo assim pode fechar.  

Postado

Olá Pessoal !

O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... 

Grato,

Eduardo 

• Consultores
Postado
1 hora atrás, Eduardo.Fonseca disse:

Olá Pessoal !

O manual do layout da NFS-e Nacional mostrando o que significa cada tag e também o modelo do XML para seguirmos, alguem teria para me passar ? Pois como a Prefeitura de Curitiba informa que irá migrar, queria validar todas as tags para não errar nada... 

Grato,

Eduardo 

No site do projeto nacional tem todos  os manuais e no svn do ACBr também. troca o trunk2 por tools

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Bom dia,

Vou dizer como fiz para conseguir emitir a nota.

Primeiramente pedi para meu cliente fazer o cadastro no site https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/EmissorNacional/ apos cadastro feito e com certificado do cliente na mão, fiz uma nota no site para ver como seria o xml deles.

Após isso peguei o exemplo do acbr e fui ajustando, conforme dando erro eu vinha no forum e pesquisava se alguém já tinha passado por isso, ai corrigia aquele e partia para o próximo até chegar no envio.

Lendo e vendo este video do tópico também me ajudou.

• Curtir 1
  • 3 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 154 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...