Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá,

Estamos com problemas no envio da NFSe para a Cidade de Caxias do Sul(RS) em modo de homologação.
O provedor INFISC adotou o layout no padrão nacional, mas a nota deve ser enviada para a API do provedor da INFISC
que envia para o provedor nacional.
Conseguimos gerar e enviar a NFSe, configurando o ACBrNFSeXServicos.ini com as últimas alterações feitas pelo Ítalo:
Params=APIPropria:
HomRecepcionar=https://sefinhomol.caxias.rs.gov.br/sefinnacional
Definimos o layout PadraoNacional v 1.01
dmACBr.ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101;
Conseguimos enviar para o provedor da INFISC, mas não estamos conseguindo obter o retorno.
Se consultarmos no ambiente de homologação do provedor da prefeitura a nota está autorizada, foi gerada a nota nacional, está tudo certo.
Mas não estamos conseguindo obter o retorno deste envio/autorização.
Pelos testes que fizemos, parece que o ACBRNFSEX, mesmo tendo sendo definido parâmetro "Params=APIPropria:" está fazendo
a consulta no ambiente nacional.
Estamos consultando pelo método "dmACBr.ACBrNFSeX.ConsultarLoteRps(Protocolo, Protocolo).
E retorna a mensagem "Serviço % não implementado para este provedor.

Não estamos conseguindo consultar a nota de nenhuma forma.

Se alguém tiver alguma dica, desde já agradeço.

Evandro

  • Consultores
Postado

Então pelo que entendi . eles recepcionam o RPS no provedor deles e depois geram o DPS

não deveria ser consultado no provedor deles?

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Sim, a consulta deveria ser feita na URL da API do provedor INFISC.

O Ítalo fez uma implementação para que o ACBrNFsex envie o DPS usando o layout do padrao nacional, mas direcionado para o provedor INFISC.

Params=APIPropria:
HomRecepcionar=https://sefinhomol.caxias.rs.gov.br/sefinnacional
HomConsultarDFe=https://sefinhomol.caxias.rs.gov.br/sefinnacional

Desta forma o DPS esta sendo enviado e autorizado corretamente no provedor INFISC.

No entanto, no meu entendimento, este parametro "API propria", não está sendo tratado pelo componente na consulta do RPS.

A consulta do RPS está retornando o erro abaixo:

'{"timestamp":1763585032481,"status":404,"error":"Not Found","message":"No message available","path":"/nfse/public/nfseNacional/dps/32"}'.

Tentei mudar o compo

O mesmo problema, estaria acontecendo no cancelamento da NFSe.

  • Este tópico foi criado há 215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...