Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ao Imprimir o PDF da NF-e na maquina que tem o Acbr instalado ele gera o PDF normalmente, mas ao distribuir o executavel, ele não gera o PDF na maquina do cliente.


Ver Solução Respondido por PAULO F,
  • Este tópico foi criado há 196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Por gentileza aos colegas da ACbr, podem me ajudar com esse problema, de não gerar o PDF NFe na maquina do cliente, segue a função ;

Uses
  ACBrNFe, ACBrBase,
  ACBrNFeDANFEClass, 
  ACBrNFeDANFEFR,  ACBrMail, midaslib,
  ACBrDFeReport, ACBrDFeDANFeReport, ACBrDFe,
  ACBrNFeDANFEFRDM;


       try
         ACBrNFe1.DANFE := FrRotinaNFE.ACBrNFeDANFEFR1;
         ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
         ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(xmlArquivo, true);
         ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.PathSalvar := wcaminho;
         ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\DANFeRetratoNovo.fr3';
         ACBrNFeDANFEFR1.PathPDF  := wcaminho;
         ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;
       finally
         Smensagem.Caption := 'PDF OK';
       end;
 

  • Membro Pro Verificado
Postado (editado)

Não deixe este arquivo na raiz, pode ter problemas, principalmente em versões mais novas do windows.

Crie uma pasta para isto dentro de sua aplicação: 

Troque "ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\DANFeRetratoNovo.fr3'; "   para algo como "ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\SUAAPLICACAO\RELATORIOS\DANFeRetratoNovo.fr3';" 

E lembre-se de distribuir o arquivo DANFeRetratoNovo.fr3 junto a sua aplicação, na pasta indicada.

Editado por Fabio Franzini - Compsoft

Fabio Franzini

LogPNG - 160.png

Postado

Fabio , boa tarde . sim ja fiz isso 

ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\sistemam\DANFeRetratoNovo.fr3';" 

 

Não da erro no PC do cliente , so que não gera o PDF , tenho que levar alguma DLL ou esse FastReport Cliente tambem para que ele possa gerar o PDF ..?

 

  • Consultores
Postado
5 minutos atrás, PAULO F disse:

Fabio , boa tarde . sim ja fiz isso 

ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\sistemam\DANFeRetratoNovo.fr3';" 

 

Não da erro no PC do cliente , so que não gera o PDF , tenho que levar alguma DLL ou esse FastReport Cliente tambem para que ele possa gerar o PDF ..?

 

não tá falando o midas.dll ou declarar midaslib na uses do projeto

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

ja inclui o midaslib na Uses

Veja;

Uses
  ACBrNFe, ACBrBase,
  ACBrNFeDANFEClass, 
  ACBrNFeDANFEFR,  ACBrMail, midaslib,
  ACBrDFeReport, ACBrDFeDANFeReport, ACBrDFe,
  ACBrNFeDANFEFRDM;

 

Por gentileza vc tem como deve ser feito essa chamada da midas.dll ou simplesmente incluir ela na pasta do projeto ?

 

 

 

  • Consultores
Postado
17 horas atrás, PAULO F disse:

ja inclui o midaslib na Uses

Veja;

Uses
  ACBrNFe, ACBrBase,
  ACBrNFeDANFEClass, 
  ACBrNFeDANFEFR,  ACBrMail, midaslib,
  ACBrDFeReport, ACBrDFeDANFeReport, ACBrDFe,
  ACBrNFeDANFEFRDM;

 

Por gentileza vc tem como deve ser feito essa chamada da midas.dll ou simplesmente incluir ela na pasta do projeto ?

 

 

 

Você pode fazer os dois também, que é adicionar o midaslib e colocar a dll midas.dll na raiz da sua aplicação.

17 horas atrás, PAULO F disse:

Fabio , boa tarde . sim ja fiz isso 

ACBrNFeDANFEFR1.FastFile := 'c:\sistemam\DANFeRetratoNovo.fr3';" 

 

Não da erro no PC do cliente , so que não gera o PDF , tenho que levar alguma DLL ou esse FastReport Cliente tambem para que ele possa gerar o PDF ..?

 

Coloque logs em alguns lugares do seu projeto e veja se gera algum erro no seu cliente.
 

Um teste que você pode fazer também é pegar um arquivo Word e salvar como PDF, só por via das dúvidas, para ver se tem algum problema para gerar PDF no computador do seu cliente.
Teste também em outras máquinas por via das dúvidas e veja se tem algum programa leitor de pdf instalado.

Valter Patrick
Gerente de Projetos na empresa CTEC
Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Postado

Esta paracendo que falta alguma DLL ou componente no cliente para nao gera o arquivo PDF,

Estranhamente, não da nenhum erro.

alguem pode me ajudar com esse problema?

  • Solution
Postado

Prezados , depois de muito depurar , achei o problema, segue para os amigos que tiverem a mesma dificuldade, 

Solução:

na pasta  do componente do Abcr \DLL

DLLs\LibXml2\x86

Copie junto com o executavel as seguintes DLL

libexdlt.dll

libiconv.dll

libxml2.dll

libxslt.dll

 

Dai sim  gerou os PDFs normalmente no Desktop do Cliente.

 

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...