Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSE Padrão Nacinal utilizando Certificado A3

Ver Solução Respondido por IMATECH,
  • Este tópico foi criado há 183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia , utilizadores do ACBR, estou com uns problemas que não consigo solucionar (ou não sabendo como solucionar). Estou utilizando o componente ACBrNFSeX para emissão da Nova Nota Fiscal de Serviço padrão Nacional (Portal de Gestão do Contribuinte), porém a empresa que trabalho tem somente o Certificado A3 (com cartão e leitor USB) e não estou sabendo como fazer para utilizar esse cerificado. No programa de Exemplo/Teste me devolve o erro em anexo (provedor de criptografia não encontrado. verifique a configuração do certificado). Outro problema seria o Layout da NFSe, que pelo portal de gestão solicita agora uma DPS sendo que o componente envia ainda uma RPS. Agradeço quem puder me auxiliar, estou atrasado na entrega da atualização deste modulo.

erro.JPG

Postado

Obrigado pelo contato, sim no Ecac consigo acessar com o A3, sendo que com o Componente que estou utilizando "ACBrNFSeX" para emissão não consigo usar o Certificado A3, pois no exemplo só ensina como usar o A1. Saberia me informar como eu utilizaria o A3, (lendo o cartão e colocando a senha). Estou travado nisso

Postado

IMATECH, os dados que coloquei no TESTE (senha e numero de serie) eu capturei quando leio o cartão fora do programa, no programa ele não me da opção para ler o Certificado A3, por isso ocorre esse erro de criptografia não encontrado

Postado

Obrigado IMATECH, consegui no teste usando esse botão que você indicou, consegui testar, foi OK. Só o retorno que deu um erro

"Erro(s):
C�digo  : X800
Mensagem: Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 3050 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}include': Failed to load the document 'file:/C:/Program%20Files%20(x86)/Embarcadero/Studio/20.0/ACBR/Exemplos/ACBrDFe/ACBrNFSeX/Delphi/Esquemas/PadraoNacional/1.00/tiposComplexos_v1.00.xsd' for inclusion.

Corre��o: 
---------

"

mas agora vou continuar meu testes.

• Este tópico foi criado há 183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.